• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Base do Palmeiras se reapresenta para a temporada 2018
base palmeiras reapresentação

Base do Palmeiras se reapresenta para a temporada 2018

Jogadores das categorias de base do Palmeiras se reapresentaram hoje para a temporada 2018. Equipes iniciam o trabalho visando novos títulos e integração com o profissional.

O Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras realizará todas as atividades de pré-temporada com a garotada do Verdão. Toda metodologia e tecnologia aplicadas pela fisioterapia com o time profissional será também utilizada para a categoria de base. Os jogadores realizarão testes para mapear o corpo de cada atleta e planejar um trabalho individualizado para a temporada.

As categorias de base do verdão tiveram, na última temporada, o melhor resultado de sua história.

Leia mais sobre os títulos da base do Palmeiras em 2017

Os jogadores seguirão trabalhando no CT de Guarulhos, mas o objetivo é que a integração seja cada vez mais constante com o time profissional. Os jovens Luan Cândido e Fernando já estão, inclusive, incorporados ao elenco e inscritos no Campeonato Paulista.

Segundo João Paulo Sampaio, coordenador geral da base do Palmeiras, a meta para 2018 é semelhante a estipulada para 2017. Chegar entre os quatro melhores colocados em todos estaduais, em 50% dos torneios nacionais e 75% dos internacionais (costumam ter menos times, por isso a meta é mais agressiva). Em 2017, as categorias de base do verdão atingiram 100% de sucesso nos estaduais, 87% nos nacionais e 83% nos internacionais.

O início da caminhada é dia 28 de março com a Copa do Brasil Sub-20. Esta é a primeira competição de base do calendário da CBF em 2018. Outros torneios oficiais da Confederação Brasileira de Futebol também já estão com data marcada:

  • Campeonato Brasileiro de Aspirantes (23/05 a 18/07);
  • Campeonato Brasileiro Sub-20 (04/07 a 10/10);
  • Copa do Brasil Sub-17 (03/10 a 05/12).

 

Jogadores da base do Palmeiras comemoram o retorno para a temporada 2018 no Instagram:

Gabriel Furtado

Gabriel Furtado

Atacante Anibal Veiga

Atacante Anibal Veiga

Zagueiro Iago

Zagueiro Iago

Meia-atacante Yan

Meia-atacante Yan

Mailton, Johnny e Leo Passos

Mailton, Johnny e Leo Passos

Importante confirmar que Gabriel Furtado e  Yan, ambos jogadores do time sub-20 na Copa São Paulo, também confirmaram a volta. O vínculo dos jogadores era por empréstimo até o dia 31 de janeiro. A expectativa é que novos contratos sejam registrados em breve.

O mesmo se aplica ao meio campista José Aldo, destaque do Palmeiras sub-20.

Deixe uma resposta