• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Gabriel Furtado e Yan treinam no Palmeiras
Yan Matheus e Gabriel Furtado

Gabriel Furtado e Yan treinam no Palmeiras

Ainda não foi oficializado, mas tudo indica que Gabriel Furtado e Yan Matheus tiveram seus direitos adquiridos pelo Palmeiras. Os dois atletas tinham contrato de empréstimo até 31 de janeiro com o Verdão, com opção de compra fixada.

Gabriel Furtado se destacou como volante na equipe sub-20 pela Copa São paulo. O atleta de 18 anos foi contratado do Paraná em março de 2017. Em um ano de clube, Gabriel chamou atenção pela força física, precisão nos desarmes e bons passes.

O jovem jogador chegou a frequentar o banco de reservas com o Cuca no início do Brasileirão 2017. Ele chegou a atuar como titular na vitória contra a Ponte Preta, em Campinas. Na Copa São Paulo, Gabriel marcou dois gols e homenageou o ídolo Felipe Melo.

Ficha Gabriel Furtado

Gabriel Furtado Nome: Gabriel Vinicius de Oliveira Furtado

Nascimento: 09/12/1999

Altura: 1,82

Peso: 80kg

Naturalidade: Taubaté (SP)

Jogos pelo profissional: 1

 

 

 

Yan se destacou atuando pela ponta direita como um meia-agudo. O canhoto atua cortando para dentro, finalizando com precisando e gerando assistências para os demais atacantes.

O baixinho tem passagem por seleções de base e foi negociado com o Palmeiras por empréstimo em uma troca que envolveu a ida de Cleiton Xavier para o Barradão.  No Palmeiras desde o início de 2017, Yan nunca teve oportunidades no time principal. No entanto, o jogador atuou como titular absoluto na campanha do título Paulista sub-20, no vice-campeonato da Copa RS e na Copa São Paulo.

Fica a expectativa sobre o aproveitamento de Yan no time principal. O atleta está em seu último ano de juniores.

Ficha Yan Matheus

Yan PalmeirasNome: Yan Matheus Santos Souza

Nascimento: 04/09/1998

Altura: 1,75

Peso: 71kg

Naturalidade: Alagoinhas (BA)

 

 

 

 

Outro atleta que se destacou no sub-20 do Palmeiras e está na mesma situação é José Aldo. O meia estava emprestado ao Verdão até 31 de janeiro e pertence ao Guarani de Palhoça de Santa Catarina. A expectativa é que o camisa 10 também tenha os direitos adquiridos pelo Palmeiras.

Veja os gols de Yan e Gabriel Furtado na vitória sobre o Botafogo – PB pela Copa São Paulo 2017:

 

Veja mais sobre as conquistas dos atletas pelo Palmeiras: Títulos Base Palmeiras 2017

Deixe uma resposta