• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Jogadores da base no último ano de sub-20
Geração 98 Palmeiras

Jogadores da base no último ano de sub-20

As categorias de base do Palmeiras contam atualmente com cerca de 50 jogadores regularizados com contrato profissional. Os atletas amadores e profissionais são registrados junto ao clube na Federação Paulista de Futebol.

Estes atletas estão distribuídos por todas as categorias a partir do sub-11. É importante ressaltar que o Palmeiras não apenas trabalha com as categorias principais, como sub-15, sub-17 e sub-20. O clube investe em etapas intermediárias como o sub-14 e sub-16 para explorar o desenvolvimento dos meninos em diversos torneios.

Uma grande preocupação do clube, no entanto, é ficar com um número exagerado de jogadores acima da idade de júnior com longos contratos. Antes da profissionalização do setor, era comum que a falta de planejamento trouxesse alguns ônus aos cofres do clube. Jogadores precisavam procurar times para serem emprestados e raramente se conseguia uma boa contrapartida para negociá-los.

O Palmeiras iniciou a temporada com 7 jogadores nascidos em 1998, ou seja, que completam 20 anos em 2018. Estes atletas ainda podem disputar campeonatos de juniores, mas a partir de janeiro não mais estarão aptos.

Jogadores do Palmeiras da geração 98

Os jogadores que inciaram 2018 com contrato com o Palmeiras, suas posições e informações do termino do contrato, podem ser vistos na tabela abaixo:

Palmeiras Jogadores 98

Os 4 atletas que aparecem pintados em amarelo possuiam contrato até 2018. Entre eles, Johnny é quem tem tido mais participação no time sub-20. O jogador foi titular na maioria das partidas da Copa São Paulo. Ele atua como volante, e até improvisado como lateral direito. Ficaremos de olho nas movimentações do Palmeiras em relação a alguma renovação de contrato com o jogador.

Johnny também foi inscrito pelo Palmeiras na lista de jogadores da base no Paulistão

Matheus Victor segue treinando normalmente com a equipe Sub-20, já Itaitinga, Juninho (Valter Luis) e Stuart tiveram seus contratos rescindidos e não fazem mais parte do elenco.

Mailton e Johnny foram emprestados para o Santa Cruz até o fim de 2018. Dessa forma, os jogadores podem ganhar experiência ao lado do também palmeirense Augusto. O Santa Cruz, mesmo estando na série C, pode ser uma boa porta para os garotos lidarem com uma torcida presente e exigente.

Johnny teve o contrato renovado até o fim de 2019, antes de seguir para o Recife.

Oportunidades de negociações

Atualmente, o Palmeiras adotou uma postura interessante com jogadores com a mesma situação contratual. Em 2017, o clube chegou em dezembro com apenas 3 jogadores “estourando” a idade para o ano seguinte: goleiro Daniel Fuzato e os zagueiros Augusto e Pedrão.

Daniel Fuzato hoje é a quarta opção no gol do time principal. Pedrão teve o contrato renovado até 2022 e também está treinando com o elenco profissional. Augusto teve contrato renovado até o fim de 2019 e foi emprestado para pegar experiência no Santa Cruz.

Ao longo de 2017, os demais jogadores nascidos em 1997 foram negociados com clubes da Europa sem custos, mas com parte dos direitos presas ao Palmeiras. Assim, em uma negociação futura o clube pode vir a lucrar com seus ex atletas. Este é o caso do zagueiro Gabriel Estigarribia e o atacante Matheus Iacovelli.

Anderson

Itaitinga

Johnny

Juninho

Mailton

Matheus Rocha

Stuart

 

 

Tabela atualizada com atletas da Geração 98

Com todas as movimentações de mercado, o Palmeiras conta com 4 atletas no último ano da base ainda no clube e um emprestado (Maílton). Esse número já conta com a presença de Yan Matheus, que teve sua compra confirmada nos últimos dias.

Jogadores Palmeiras Geração 98

 

 

Deixe uma resposta