• Home
  • /
  • Mercado
  • /
  • Palmeiras contrata Alberto Magno, zagueiro sub-20 do Taubaté
Alberto Magno Palmeiras sub-20

Palmeiras contrata Alberto Magno, zagueiro sub-20 do Taubaté

O Palmeiras finalizou a contração do zagueiro Alberto Magno, destaque da equipe do Taubaté na Copa São Paulo de Futebol Jr de 2018. O atleta de 18 anos chega em definitivo com contrato de 2 anos para integrar a equipe sub-20.

Alberto junta-se aos outros 6 atletas da posição no elenco sub-20. Importante reforçar que Pedrão e Augusto, titulares até dezembro não podem mais participar da categoria em 2018. O primeiro, inclusive, está no plantel principal do Verdão. Augusto está emprestado até o final do ano no Santa Cruz.

Da 6 opções atuais, 4 são de jogadores da geração 2000 recém promovidos do sub-17. O destaque é para Vitão, que também atuou na Copa São Paulo e foi capitão das campanhas da Seleção Brasileira no Sul-americano e na Copa do Mundo.

zagueiros sub-20 Palmeiras

Zagueiros sub-20 Palmeiras

O zagueiro Alberto Magno participou dos 5 jogos da equipe do Taubaté na Copinha, inclusive os dois confrontos contra o Palmeiras.

A equipe do Vale do Paraíba sofreu apenas gols do Verdão durante o torneio, vencendo Moto Clube e Luverdense por 3×0. O Taubaté também eliminou o Bahia por 1×0, antes de ser derrotado pelo Palmeiras por 7×0 na segunda fase da competição.

Mesmo com a eliminação com o placar elástico, Alberto conseguiu se destacar. O Taubaté, inclusive, negociou outros dois atletas depois da competição. Os atacantes Lucas Grossi e Tatá foram negociados com Grêmio e Internacional, respectivamente.

 

Ficha de Alberto Magno, zagueiro sub-20 do Palmeiras

Alberto Magno sub-20 do Palmeiras

Foto: Instagram

Nome: Alberto Magno Santos de Melo Filho

Nascimento: 21/06/1999

Idade: 18 anos

Natural: Recife / Brasil

Posição: Zagueiro

 

 

 

 

Quer saber mais sobre o elenco das categorias de base do Palmeiras? Acesse a categoria do ELENCO

 

Deixe uma resposta