• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Gabriel Barbosa Avelino: do Palmeiras para a Itália

Gabriel Barbosa Avelino: do Palmeiras para a Itália

Gabriel Barbosa, homônimo do nosso rival Gabigol, foi emprestado por 1 ano para a SPAL, recém promovida à primeira divisão italiana.  O atleta foi emprestado ao clube em agosto de 2017 e foi reitegrado ao Palmeiras em junho de 2018.

Sem acordo pela permanência definitiva na Itália, Gabriel Barbosa voltou ao elenco Sub-20 do Palmeiras. Nascido em 1999, o centroavante ainda pode disputar competições de base até 2019.

O Gerente de Futebol Cícero Souza comentou em entrevista ao Jornal Lance! sobre os motivos da negociação do atleta no ano passado:

“Primeiro envolveu empréstimo com dinheiro, segundo, para ele amadurecer, e aí é caso a caso, para ele seria bom pegar um ano de Europa, pegar o Campeonato Italiano. Ele tem 1,96m, e para atacante é muito difícil. Se ele tiver de voltar, volta um atleta e homem melhor. Quando ele amadurece como homem, também desempenha melhor como atleta. Isto aconteceu com Barbosa.”

 

Gabriel Barbosa no Palmeiras

O atacante chegou ao Verdão em 2016 emprestado pelo Desportivo Brasil. Após fazer uma boa temporada pela equipe sub-17, ele teve os direitos comprados em definitivo pelo Palmeiras no início de 2017. Neste ano, o atleta participou de sua primeira Copa São Paulo e marcou dois gols.

O Palmeiras é dono de 50% dos direitos federativos do atleta. Gabriel Barbosa tem contrato com o Palmeiras até janeiro de 2020.

 

Gabriel Barbosa na SPAL

O atacante atuou pelo sub-19 no Campeonato Primavera 2, que funciona como a segunda divisão do campeonato nacional da categoria. Gabriel Barbosa tem a oportunidade de jogar contra times tradicionais como Empoli, Brescia e Parma.

Gabriel Barbosa Avelino SPAL

Gabriel Barbosa Avelino em atuação SPAL – Foto Isabella Gandolfi Pics

Segundo dados do Transfer Market, Gabriel Barbosa atuou em 20 jogos e anotou 6 gols pela equipe italiana. Ele foi o artilheiro da SPAL no campeonato.

O time do SPAL Primavera possuia 25 atletas e contava com outro brasileiro, o zagueiro Renato Vischi. A equipe terminou a competição na 5ª colocação, o que não garantiu o acesso para a 1ª divisão da categoria.

Gabriel Barbosa foi relacionado para o time principal da SPAL em uma oportunidade no fim da temporada, mas não teve a oportunidade de entrar em campo.

Veja lances e gols de Gabriel Barbosa pela SPAL

 

O clube está localizado em Ferrara, na região italiana da Emilia Romanha. Com cerca de 130 mil habitantes, Ferrara é considerada Patrimônio Mundial pela Unesco. A cidade é repleta de riqueza histórica, com castelos e palácios do período Medieval.

Castelo Ferrara

Foto: Aprendiz de Viajante

A Società Polisportiva Arset Labor, a SPAL, foi participante frequente da primeira divisão da Itália nas décadas de 50 e 60. No entanto, o clube passou por dificuldades que resultaram na falência em 2005. Após refundações e alguns anos de atuação em ligas amadoras, a SPAL conseguiu se reconstruir e voltar a elite italiana para a temporada 2017/2018.

 

O site Trivela fez uma matéria interessante sobre a história do clube, vale a pena ler no link: Conheça a bonita história da Spal.

Ficha de Gabriel Barbosa Avelino

Gabriel Barbosa PalmeirasNome: Gabriel Barbosa Avelino

Aniversário: 17/03/1999

Nascimento: Anápolis – GO

Posição: Atacante

Contrato com Palmeiras: Até jan/2020

Pé preferido: direito

Altura: 1,96

 

 

Quer saber mais sobre os jogadores da base do Palmeiras pelo mundo? Acesse a categoria Por Onde Anda.

Deixe uma resposta