• Home
  • /
  • Mercado
  • /
  • Palmeiras contrata zagueiro Helderson para o time sub-20
Zagueiro Helderson Palmeiras

Palmeiras contrata zagueiro Helderson para o time sub-20

O mercado das categorias de base segue movimento nessa pré-temporada. Alguns jogadores já deixaram o clube, como Lucas Rosa, Roberto Carlos, Matheus Bahia e Mailton. Agora a equipe do Palmeiras está se reforçando com mais um zagueiro para o Sub-20, Helderson Tavares.

O jogador chega com contrato de empréstimo de 2 anos, com valor de compra definido, junto ao Ituano. Esse modelo de negociação é bem comum nas categorias de base do Palmeiras. Pedrão, Gabriel Furtado e Yan são alguns dos exemplos de atletas que chegam por empréstimo e conseguem se destacar.

O zagueiro já está morando no alojamento do Palmeiras com outros atletas da categoria de base e assistiu ao jogo da equipe principal contra o São Caetano, no Allianz Parque. Ele pôde assistir a estreia de outro futuro companheiro de Sub-20, o atacante Papagaio.

No momento, o Palmeiras conta com 8 zagueiros para a categoria, sendo 5 deles da geração 2000. Isso significa que são atletas que estarão em idade junior até 2020. São eles: Gustavo Victor, Vitor Eduardo (Vitão, constantemente convocado para Seleções de base), Patrick de Lucca (Inscrito na lista do Paulista), Willian Gabriel (também emprestado, mas pelo Paraná Clube) e o próprio Helderson.

A equipe Sub-20 se prepara para a estreia da Copa do Brasil sub-20 2018, que será realizada a partir de 26 de março.

Leia mais

 

Ficha de Helderson, zagueiro Sub-20 do Palmeiras

Helderson Sub-20 do PalmeirasNome: Helderson Tavares Santos

Idade: 17 anos

Aniversário: 08/12/2000

Nascimento: Brasília / DF

Posição: Zagueiro

Altura: 1,90

Pé preferido: Esquerdo

 

 

 

 

Helderson tem 17 anos e estava desde o 2016 no time do Ituano, quando chegou para atuar pelo time Sub-15.

O atleta disputou 24 jogos do Campeonato Paulista Sub-17 no último ano.  Helderson foi titular, inclusive, nas duas partidas da equipe de Itu contra o Verdão. 3×0 para o Ituano e 2×0 para o Palmeiras.

Com 1,90 de altura, o zagueiro é bem avaliado pelo desempenho na bola aérea, chegando a marcar 5 gols no campeonato. Canhoto, as referências apontam como um jogador habilidoso e forte na saída de bola.

 

Entrevista com o zagueiro Helderson

Base Palmeiras: Como foi a sensação de saber que o Palmeiras gostaria de te contratar?

Helderson Tavares: Fiquei muito feliz por saber que um time grande como o Palmeiras tem interesse em mim.

BP: Como tem sido os primeiros dias no Palmeiras?

HT: Os primeiros dias foram tranquilos, fui bem recebido. Já estou me adaptando com novos jogadores e com a grande estrutura que o clube oferece. Estou muito feliz por estar aqui e espero evoluir muito mais ainda.

 

 

Deixe uma resposta