• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Palmeiras não libera Papagaio e Fernando para Seleção Sub-20
Palmeiras não libera Papagaio para a Seleção

Palmeiras não libera Papagaio e Fernando para Seleção Sub-20

O Palmeiras não liberou os atacante Papagaio e Fernando para os jogos da Seleção Sub-20 no fim do mês. O meia Augusto, do Real Madrid, e o atacante Brenner, do Internacional, foram escolhidos para substituí-los.

A apresentação dos atletas à Seleção Brasileira seria no dia 17 de março, diretamente em Manaus. Os jogadores disputariam dois amistosos contra a equipe do México, nos dias 22 e 25 de março.  Devido a essas datas, o Palmeiras não poderia contar com os dois atacantes para os duelos das quartas e do primeiro jogo de uma eventual semifinal do Campeonato Paulista.

Mesmo reconhecendo a importância da Seleção Brasileira para a carreira dos atletas, o Palmeiras optou por não liberá-los devido a convocação de Miguel Borja para a seleção colombiana e a lesão de Deyverson. Com essas duas ausências, o Palmeiras teria apenas Willian com a opção de jogar mais centralizado nos duelos finais do Paulistão.

3 atletas do Palmeiras seguem na Seleção Sub-20

Mesmo com a ausência de Fernando e Papagaio, o Palmeiras ainda conta com outros 3 atletas na Seleção Sub-20: Alan Guimarães, Vitão e Luan Cândido. Os atletas já ficaram no banco de reservas em algumas oportunidades ao longo da temporada, mas provavelmente não teriam chances de atuar no mata-mata.

Os jogos marcaram o início da jornada do técnico Carlos Amadeu no comando da Seleção Sub-20. Também é o começo da preparação da equipe que terá o importante Sul-Americano da categoria em 2018, que pode garantir vaga na Copa do Mundo e nas próximas Olimpíadas.

 

Quer saber mais sobre as categorias de base do Palmeiras? Acompanhe nossos perfis nas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta