• Home
  • /
  • Por onde anda
  • /
  • Boletim dos emprestados – Vitinho volta a jogar, Augusto perde a vaga e o Paulistão consistente de Taylor

Boletim dos emprestados – Vitinho volta a jogar, Augusto perde a vaga e o Paulistão consistente de Taylor

Mais uma edição do boletim dos emprestados está no ar. Esta coluna apresenta informações sobre a performance dos jogadores originados nas categorias de base do Palmeiras que estão emprestados em clubes do Brasil e do Mundo.

Confira o desempenho dos jogadores das categorias de base do Palmeiras na semana de 16 a 22 de março. 

Destaques: Vitinho de volta aos campos pelo Barcelona, Maílton atuando como ponta, Augusto fora do time titular do Santa e o consistente Paulistão de Lucas Taylor.

Goleiro

Vinicius (Ponte Preta):

Vinícius segue no banco da Ponte Preta. A equipe campineira está participando do Torneio do Interior, pequeno campeonato para os times eliminados na 1ª fase do Campeonato Paulista, excluindo aqueles rebaixados.

O técnico Doriva, que estava no comando do Novorizontino, deve assumir a Ponte Preta nos próximos dias. Fica a expectativa sobre o aproveitamento do goleiro com um novo treinador. É importante destacar que Ivan é prata da casa e tem recebido apoio da torcida.

Augusto (Santa Cruz):

Augusto perdeu a vaga de titular no time do Santa Cruz após a derrota para o Sport por 3×0. Desde então, a equipe pernambucana teve apenas um confronto pela Copa do Nordeste. O Santinha empatou em 0x0 com o Treze da Paraíba e se classificou para as quartas do torneio.

No entanto, aos 30 minutos do 1º tempo, o zagueiro Genilson sentiu uma lesão e foi substituído pelo próprio Augusto. Fica a expectativa se o jogador voltará a atuar como titular na sequência da competição. O próximo jogo do Santa é dia 28/03.

Nathan  (Servette):

Nathan foi mais uma vez titular no empate do Servette contra o FC Winterthur. O Servette está isolado na 2ª colocação da 2ª divisão da Suíça.

O zagueiro soma 20 partidas e 3 gols pelo clube. Para quem não sabe, Nathan foi um dos zagueiros escolhidos na seleção de 2017 do campeonato.

Nathan Prêmio de Zagueiro na Suíça

Prêmio de Zagueiro na Suíça

Nathan com prêmio de melhor zagueiro na Suíça

 

 

Guilherme (Luverdense):

Guilherme não participou das duas vitórias do Luverdense realizadas nesta semana. O time conquistou duas goleadas, de 7×0 e 3×0 sobre o Saparta – TO e o rival mato-grossense Mixto, respectivamente.

João Pedro (Bahia):

João Pedro segue lutando contra as dores no joelho. O atleta mais uma vez não foi relacionado para os jogos do Bahia.

Maílton (Santa Cruz):

Maílton participou do segundo tempo do duelo do Santa Cruz contra o Treze da Paraíba, pela Copa do Nordeste. Lateral nos últimos anos da base do Palmeiras, o atleta entrou para atuar como ponta direita.

Leia também: A estreia de Maílton no Santa Cruz.

Lucas Taylor (Botafogo – SP):

Lucas Taylor foi titular pelo Botafogo – SP nos dois jogos das quartas de finais do Paulistão contra o Santos.

Taylor atuou a maioria do campeonato como ponta aberto pela direita e alcançou os seguintes números:

Lucas Taylor - Desempenho Campeonato Paulista

Fonte: Sofa Score

A expectativa é que o atleta receba alguma proposta de times da série A ou B para a sequência da temporada. O contrato dele com o Botafogo é até o fim do ano, mas possui essa cláusula de saída.

Daniel (Votuporanguense ):

O Votuporanguense teve 2 partidas pela série A1 do Campeonato Paulista nesta última semana. Daniel assistiu do banco o empate em 3×3 contra o Sertãozinho e a vitória em 3×2 sobre o Batatais.

Juninho (Ituano):

Juninho foi titular das duas partidas do Ituano pelo Torneio do Interior. O meia participou da vitória por 2×1 contra o São Bento e do empate em 2×2 contra a Ferroviária.

Matheus Sales (América – MG):

Após atuar pelo time misto do América Mineiro contra o Vila Nova, na última semana, Matheus Sales não foi mais relacionado.

Renato (Paysandu):

Renato Augusto foi titular e sentiu uma lesão no jogo do Paysandu no sábado, dia 17/03. O atleta está em tratamento e deve voltar a ser opção para a próxima partida.

Vitinho (Barcelona)

Vitinho voltou a atuar pelo Barcelona B. O meia entrou em campo ao 26 do 2º tempo do empate em 1×1 contra o Lorca FC. Apesar de não ter tido participação direta, o gol de empate do Barça saiu pouco depois da entrada do brasileiro.

Vitinho atuou como meia interior, variando entre os lados esquerdo e direto do campo. O meia participou do jogo com bastante movimentação, inclusive indo até o campo de defesa ajudar na saída de bola.

Vitinho também foi o responsável de algumas cobranças de bola parada, como faltas e escanteios pelo lado direito do campo.

Para quem quiser ver mais, veja os gols do jogo:

 

Gabriel Barbosa (SPAL):

Gabriel participou da derrota da SPAL para o Genoa por 2×0 pela Viareggio Cup. O atacante soma 6 gols em 20 partidas pela equipe italiano.

Leia também: Gabriel Barbosa Avelino, do Palmeiras para a Itália.

Gabriel Leite (Guarani):

Gabriel Leite segue sem ser relacionado para os jogos do Guarani.

Kauê (Linense):

Kauê está a procura de um novo clube depois do rebaixamento do Linense. Estamos de olho no futuro do atleta.

 

Quer saber mais sobre os atletas, seus contratos e a validade dos empréstimos? Acesse: Jogadores da base do Palmeiras emprestados
Você possui mais dados sobre esses atletas? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta