• Home
  • /
  • Por onde anda
  • /
  • Boletim dos emprestados – Vitinho titular, João Pedro se preparando para o Ba-Vi e Johnny no Santa Cruz
João Pedro no Bahia - Foto João Pedro: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Boletim dos emprestados – Vitinho titular, João Pedro se preparando para o Ba-Vi e Johnny no Santa Cruz

Está no ar mais uma edição do boletim dos emprestados. A coluna semanal tem o objetivo de acompanhar o desempenho dos atletas das categorias de base do Palmeiras que estão emprestados pelo Brasil e pelo Mundo.

Veja a performance dos jogadores das categorias de base do Palmeiras emprestados na semana de 23 a 29 de março. 

Destaques: Vitinho titular no Barcelona, João Pedro se preparando para o Ba-Vi

Goleiro

 

Vinicius (Ponte Preta):

Vinícius assistiu do banco de reservas o empate da Ponte Preta em 1 a 1 com o Mirassol pela final do Troféu do Interior do Campeonato Paulista.

A tendência é que, mesmo com a chegada do novo técnico Doriva, o titular Ivan não perca sua posição no gol. O jogador é prata da casa e tem tido boas atuações. Vinícius, portanto, deve seguir como opção no banco de reservas no jogo de volta a final e na sequencia do Campeonato Brasileiro Série B.

Zagueiros

Augusto (Santa Cruz):

Como mencionamos no boletim da última semana, Augusto perdeu a vaga de titular no Santa Cruz após falha na goleada por 3 a 0 para o Sport. Ainda na última semana, o zagueiro que o substituiu, Genilson, teve uma lesão e abriu novamente espaço para o jogador do Palmeiras.

Augusto Silva, como é chamado no time de Pernambuco, foi titular na goleada contra o Confiança por 4 a 1, pela Copa do Nordeste. A equipe está classificada para as quartas da competição, que será realizada apenas em maio.

O Santa Cruz agora volta a campo no dia 15 de abril para a estreia da Série C. A competição já começa com clássico pernambucano: Santa Cruz x Náutico.

 

Nathan  (Servette):

Nathan é titular absoluto do Servette, na segunda divisão Suíça. O zagueiro soma 21 partidas e 3 gols pelo clube que se encontra na segunda colocação do torneio.

A equipe não atuou na última semana. A próxima partida será realizada domingo, 02 de abril.

 

Laterais

Guilherme (Luverdense):

Guilherme assistiu do banco a derrota por 1 a 0 do Luverdense para o Atlético Itaperim pelaa primeira partida das semifinais da Copa Verde.

 

João Pedro (Bahia):

João Pedro está recuperado de lesão no Bahia. O lateral já foi liberado pelo DM, mas foi poupado da viagem para a Paraíba para enfrentar o Botafogo pela Copa do Nordeste.

João Pedro está se preparando para substituir o titular e suspenso Nino Paraíba na primeira partida das finais do Campeonato Baiano, no domingo (02).

 

Maílton (Santa Cruz):

Maílton foi mais uma vez reserva na equipe do Santa Cruz e ganhou mais alguns minutos em campo no segundo tempo da partida. Diferente da última semana, quando entrou para atuar como ponta, Maílton substituiu o ex palmeirense Vitor aos 33 minutos do 2º tempo e pode atuar pela lateral direita.

A idade de Vitor e a dificuldade de aguentar uma sequência de jogos é um dos trunfos de Maílton para ter novas oportunidades. Como já mencionamos na sessão do Augusto, o Santa Cruz só volta aos gramados para a estréia da Série C, contra o Náutico, dia 15 de abril.

Leia também: A estreia de Maílton no Santa Cruz.

Lucas Taylor (Botafogo – SP):

Lucas Taylor e o Botafogo de Ribeirão Preto estão na preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro.

A estreia será no dia 14 de abril, contra o Bragantino.

 

Meio campistas

Johnny (Santa Cruz):

O volante Johnny é o novo integrante do boletim dos emprestados. O atleta foi emprestado para o Santa Cruz e fará companhia a Augusto e Maílton no time pernambucano na disputa da Série C.

Johnny tem 20 anos e terá no Santa a sua primeira experiência como jogador profissional. Antes de ser emprestado, o volante teve seu contrato renovado até dezembro de 2019.

Leia também: Palmeiras empresta Johnny ao Santa Cruz.

 

Daniel (Votuporanguense ):

Daniel novamente ficou no banco do Votuporanguense. O clube foi derrotado pelo Guarani, em jogo válido pelo Campeonato Paulista Série A2.

 

Juninho (Ituano):

Juninho foi novamente titular na partida do Ituano contra o Mirassol, pelo Torneio do Interior. Foi a terceira partida seguida do meia no time principal.

Juninho, no entanto, foi substituído com dores. Ainda não temos informações sobre alguma lesão.

Importante lembrar que o contrato de empréstimo de Juninho com o Ituano termina no início de abril. Ficaremos de olho no novo destino do atleta.

 

Matheus Sales (América – MG):

Matheus Sales não está sendo relacionado nas últimas partidas do América Mineiro. Não temos informações sobre uma eventual lesão.

 

Renato (Paysandu):

Renato Augusto está se recuperação de uma lesão e não atuou nos últimos jogos do Paysandu. A expectativa é que o volante possa voltar a ser opção no primeiro jogo das finais do Campeonato Paraense, contra o Remo, domingo (01).

Quem também atua pelo Papão da Curuzu é o ex lateral esquerdo da base do Palmeiras, Matheus Muller.

Vitinho (Barcelona)

Vitinho, que voltou a atuar pelo Barcelona B na última semana, teve uma chance no time titular no último domingo (25). O meia atuou por 82 minutos como meia central na derrota do Barça para o Osasuna por 2 a 0.

O Vitinho fez uma boa partida, participando da transação ofensiva e de diversas tabelas como craque Aleña. O meia quase marcou um gol.

Editamos um vídeo com a participação do atleta no jogo para vocês acompanharem:

Vitinho é um dos jogadores emprestados que mais despertam curiosidade da torcida do Palmeiras, por isso, além de falar sobre o meia no Boletim dos Emprestados da semana, criarmos um post exclusivo sobre o desempenho do atleta.

Levantamos, principalmente, números e estatísticas da passagem do meia pelo Barcelona B que mostram seu desenvolvimento e as necessidades de aperfeiçoamento.

Leia mais: Como está o Vitinho no Barcelona B?

 

Atacantes

Gabriel Barbosa (SPAL):

Enquanto o Gabriel Barbosa do Santos (Gabigol) era eliminado pelo Palmeiras no Campeonato Paulista, o nosso Gabriel Barbosa aproveitou o recesso no Campeonato Primavera 2a.

O atacante possui 20 partidas e 6 gols na temporada pela SPAL Sub-19. Gabriel e a equipe italiana voltam a campo no próximo sábado (31), contra o Cremonese.

A SPAL está na quarta colocação do campeonato, o que garantia uma subida para a 1ª divisão no próximo ano.

Leia também: Gabriel Barbosa Avelino, do Palmeiras para a Itália.

Gabriel Leite (Guarani):

Gabriel Leite não está sendo relacionado para os jogos do Guarani. Não há qualquer informação sobre alguma lesão, já que o atleta participa de alguns coletivos realizados nos treinamentos da semana.

Kauê (Linense):

O contato de empréstimo de Kauê com o Linense se encerra no início de abril. Estamos acompanhando as informações sobre o provável destino do atleta.

 

Quer saber mais sobre os atletas, seus contratos e a validade dos empréstimos? Acesse: Jogadores da base do Palmeiras emprestados
Você possui mais dados sobre esses atletas? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta