• Home
  • /
  • Mercado
  • /
  • Inter contrata José Aldo, meia ex Palmeiras
José Aldo assina com Inter

Inter contrata José Aldo, meia ex Palmeiras

O meia José Aldo, ex Palmeiras Sub-20, fechou com o Internacional de Porto Alegre.

José Aldo não chegou a um acordo com o Palmeiras para a renovação de contrato. A princípio, já estava tudo certo com o clube de origem do jogador, Guarani de Palhoça (SC).

José Aldo Inter

O empresário do jogador, Sandro Zardo, explicou ao Base Palmeiras que não houve apenas um desacerto de valores, mas que a quantidade de contratações do clube alviverde poderia atrapalhar as chances do jogador no time profissional.

O contrato de José Aldo com o Inter será por empréstimo. A princípio, o meia integra a equipe Sub-20 e posteriormente deve atuar também no time Sub-23, de aspirantes. Importante lembrar que José Aldo é de 98 e está disputando o último ano como júnior.

O Inter já está eliminado da Copa do Brasil Sub-20, então ainda não há expectativa para um confronto contra o Palmeiras tão cedo.

José Aldo reforço Inter

José Aldo no Palmeiras

José Aldo ficou no Palmeiras por empréstimo de dois anos junto ao Guarani de Palhoça. O meia se destacou no fim de 2017 e na Copa São Paulo 2018. Ele foi um dos líderes no título do Campeonato Paulista Sub-20 e da segunda colocação na Copa RS, onde foi eleito o melhor atleta do torneio.

Aldo deixou o Palmeiras como camisa 10, titular e capitação da equipe na Copa São Paulo. A camisa 10 foi herdada por Alanzinho, recém promovido do Sub-17. Para ocupar o espaço do meio de campo, o Palmeiras também contratou William Bartholdy, ex jogador do Inter. Assim como Aldo, ele joga como meio campista, tendo um posicionamento mais recuado que um típico meia atacante. William ainda não está regularizado e não pôde estrear pelo Palmeiras.

Deixe uma resposta