• Home
  • /
  • Por onde anda
  • /
  • Boletim dos Emprestados – Vai e vem de Vitinho, Augusto titular, Taylor com propostas e o calendário de Gabriel na Itália

Boletim dos Emprestados – Vai e vem de Vitinho, Augusto titular, Taylor com propostas e o calendário de Gabriel na Itália

Boletim dos emprestados é o nosso conteúdo semanal que informa sobre o desempenho dos jogadores da base do Palmeiras emprestados pelo mundo.

O boletim dessa semana fala sobre o período de 13 a 23 de abril.

 

Destaques: Vai e vem de Vitinho no Barcelona, Augusto de volta aos titulares do Santa, Taylor com novas propostas, Calendário de Gabriel Barbosa na Itália e Gabriel Leite fora do Guarani. 

 

Goleiro

Vinicius (Ponte Preta):

Vinícius segue como opção no banco de reservas da Ponte. Ivan segue cada vez mais titular na meta da equipe campineira. Com 20 anos, o goleiro prata da casa, inclusive, renovou seu contrato até 2023.

Além do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte segue viva na Copa do Brasil. No momento, uma oportunidade a Vinicius só aconteceria em caso de lesão ou suspensão de Ivan.

 

Zagueiros

Augusto (Santa Cruz):

Augusto recuperou a vaga de titular no Santa Cruz. O zagueiro atuou nas duas partidas do Santa Cruz neste início de Série C. A sequência é importante já que o time pernambucano está com um novo técnico, PC Gusmão.

O técnico Junior Rocha pediu demissão do Santa Cruz ara assumir o CRB na Série B.

 

Nathan  (Servette):

Nathan é titular absoluto no Servette, mas sofreu uma lesão no último dia 15 e desfalca o time suíço desde então.

O clube está em queda na tabela, há mais de 5 jogos sem vencer e caiu para a quarta colocação, há 22 pontos do líder.

 

Laterais

Guilherme (Luverdense):

Guilherme foi titular na estreia do Luverdense na Série C, contra o Cuibá.

Logo no jogo seguinte, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, o lateral esquerdo voltou, novamente, a ficar fora do banco de reservas.

Lembrando que Guilherme foi o atleta que mais tivemos dificuldade de acompanhar durante os estaduais. Agora com o início da Série C, será possível termos mais informações sobre o desempenho do atleta.

 

João Pedro (Bahia):

João Pedro assistiu do banco as duas partidas do Bahia no Campeonato Brasileiro até agora. O lateral direito titular, Nino Paraíba, é peça chave no elenco de Guto Ferreira.

 

 

Maílton (Santa Cruz):

Maílton entrou nos minutos finais do empate entre Santa Cruz e Náutico na estreia da Série C. O lateral entrou um pouco mais avançado, já que o titular Vitor seguiu em campo.

Mesmo com poucos minutos em campo, é possível ver que o jogador da base alviverde é um dos responsáveis pela bola parada da equipe, cobrando faltas e escanteios.

A expectativa é que o jogador ganhe mais minutos ao longo da competição. Vitor é titular, mas deve ser poupado em alguns jogos devido ao ritmo da competição.

Importante lembrar que Maílton é um atleta de apenas 19 anos que tem feito as primeiras partidas como jogador profissional.

 

Lucas Taylor (Botafogo – SP):

Lucas Taylor não está atuando pelo Botafogo de Ribeirão Preto. O atleta tem contrato com o clube até setembro, mas há uma cláusula no contrato em que o tricolor do interior é obrigado a liberá-lo em caso de proposta de clube das séries A ou B.

Segundo informações do staff do jogador e do próprio Botafogo, um novo clube está prestes a ser revelado pelo jogador.

Não surpreende Taylor receber novas propostas. Como já mostramos em números em boletins anteriores, o lateral/ponta teve um desempenho consistente e regular no Campeonato Paulista.

>>Atualização: Lucas Taylor fechou empréstimo com o Boa Esporte até o fim do ano. O lateral irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo time mineiro.

Lucas Taylor - Desempenho Campeonato Paulista

 

Meio campistas

Johnny (Santa Cruz):

Johnny foi relacionado para os dois jogos do Santa Cruz na série C. O volante, no entanto, ainda não teve a oportunidade de fazer sua primeira partida como profissional.

Daniel (Sem clube):

Daniel segue sem clube após o encerramento do seu contrato com o Votuporanguense no começo de abril. O jogador não teve uma sequência de partidas na Série A2 do Paulistão, o que dificulta a realocação em um novo clube.

O volante, de 21 anos, tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2019.

 

Juninho (Vila Nova):

Juninho ainda não estreou pelo Vila Nova. O jogador ainda está em processo de regularização.

O Vila Nova é um dos times com 100% de aproveitamento na série B. O próximo confronto será contra o Sampaio Correira, sábado (28). A expectativa é que até lá o meia do Palmeiras já esteja disponível para o técnico Hemerson Maria.

 

Matheus Sales (Figueirense):

O mesmo caso do Juninho, acontece com Matheus Sales. O atleta está treinando com o Figueirense mas ainda não está apto para atuar.

O Figueirense começou bem a série B com duas vitórias, uma delas sobre o Goiás fora de casa.

A expectativa é que Matheus Sales possa estar disponível para o jogo contra o Boa Esporte, na próxima sexta (27).

 

Renato (Paysandu):

Renato Augusto voltou de lesão na última partida do Paysandu, contra o Londrina. O volante foi titular.

Assim com o o Figueirense e o Vila, o Paysandu está com 100% de aproveitamento na série B. O Papão derrotou a ponte Preta na estreia, em Campinas.

Além da Série B, o Paysandu ainda está em disputa pela Copa Verde. Quarta (25) é o primeiro jogo da final contra o Atlético Itapemirim.

 

 

Vitinho (Barcelona)

Não é tão simples acompanhar o Vitinho no Barcelona. Depois de um tempo sumido das convocações, o meia voltou a atuar, teve chance como titular e  marcou seu primeiro gol. No entanto, o jogador acabou voltando a não ser relacionado por dois jogos seguidos.

Na última partida, na derrota contra o Rayo Valecano, Vitinho pôde atuar por 18 minutos.

Vitinho vs Rayo Vallecano La Liga B

Com 5 derrotas seguidas e há 9 jogos sem vencer, o Barcelona B está se afundando na zona de rebaixamento da La Liga 2.

Sempre recebemos mensagens de como está o desempenho de Vitinho no Barcelona. Reunimos um material com informações, estatísticas e até vídeos do jogador. Leia: Como está o Vitinho no Barcelona B?

Assista também: Lances de Vitinho e Alanzinho, dois grandes meias formados no Palmeiras.

 

Gabriel Barbosa (SPAL):

Gabriel Barbosa e a SPAL estão “seofrendo” com o calendário desse final de temporada. Os jogos são bem espaçados e não é possível manter uma sequência de jogos. Em março e abril são apenas 2 jogos por mês.

Faltando duas rodadas para terminar o campeonato, a equipe está na quarta colocação. Neste momento, a SPAL estaria se classificando para a primeira divisão do torneio Sub-19.

Gabriel é titular e artilheiro da SPAL no campeonato, com 5 gols. Ao todo na temporada, são 22 partidas  e 6 gols.

 

Leia também: Gabriel Barbosa Avelino, do Palmeiras para a Itália.

 

Gabriel Leite (Sem clube):

Gabriel Leite não está mais nos planos do Guarani para a Série B e está a procura de um novo clube para o restante da temporada.

Como acompanhamos nos últimos boletins da base, o atacante não vinha sendo relacionado para partidas da equipe campineira desde o início do ano.

O contrato com o Palmeiras até dezembro de 2019.

 

Kauê (Guarani):

Kauê também tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2019, mas está fazendo o caminho oposto de Gabriel Leite. O atacante fechou com o Guarani por empréstimo para a sequência da série B.

Kauê Guarani - Atacante base do Palmeiras

Foto: Divulgação/Guarani Press

Quer saber mais sobre os atletas da base emprestados e a validade destes empréstimos? Acesse: Jogadores da base do Palmeiras emprestados
Você tem mais notícias sobre os jogadores emprestados? Colabore conosco nos comentários!

2 Comments

Deixe uma resposta