• Home
  • /
  • Por onde anda
  • /
  • Boletim dos emprestados – Gabriel Barbosa no time principal da SPAL, Taylor titular e e gol de Renato Augusto
Boletim dos emprestados base do Palmeiras - Gabriel Barbosa, Renato Augusto, Kaue e Lucas Taylor

Boletim dos emprestados – Gabriel Barbosa no time principal da SPAL, Taylor titular e e gol de Renato Augusto

Boletim dos emprestados é o nosso conteúdo semanal que informa sobre o desempenho dos jogadores da base do Palmeiras emprestados pelo mundo.

O boletim dessa semana fala sobre o período de 24/04 à 06/05.

 

Destaques: Gabriel Babosa relacionado na Série A TIM, Lucas Taylor titular no Boa, Barcelona B de Vitinho a beira do rebaixamento e gol de Renato Augusto pelo Papão.

 

Goleiro

Vinicius (Ponte Preta):

Vinícius é o segundo goleiro do time da Ponte Preta. Com as boas atuações do titular e cria da base da Macaca, Ivan, o goleiro palmeirense deve seguir sem atuar nos próximos jogos.

A Ponte ainda está na disputa pela Copa do Brasil, mas perdeu o primeiro jogo das oitavas para o Flamengo. Na série B, a equipe chegou à oitava posição após vencer o clássico contra o Guarani.

Zagueiros

Augusto (Santa Cruz):

Augusto segue como titular no Santa Cruz ao lado de Danny Morais. O clube pernambucano está há 3 jogos sem vencer.

O Santa Cruz ainda segue vivo na Copa do Nordeste, mas perdeu o primeiro jogo das quartas de finais para o ABC. Na série C, o clube está na 6ª posição do Grupo A.

 

Nathan  (Servette):

Nathan voltou de lesão que o afastou de 2 jogos do Servette. O zagueiro é titular absoluto da equipe e está emprestado até o meio do ano.

O Servette está na quarta colocação da série B Suíça, com mais de 20 pontos de diferença para o primeiro colocado.

Laterais

Guilherme (Luverdense):

Guilherme tem alternado entre titularidade e nem ser relacionado nesse início de Série C. O lateral esquerdo atuou em 2 das 4 partidas da equipe na competição.

O Luverdense enfrenta o Santos essa semana pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Na série C, o clube ocupa a oitava colocação no Grupo B.

 

João Pedro (Bahia):

João Pedro tem sido titular nas partidas do Bahia pela Copa do Nordeste, mas ainda não atuou no Campeonato Brasileiro. Nino Paraíba é o titular absoluto e um dos pilares do time.

Na Copa do Nordeste, João Pedro e o Bahia garantiram a classificação para as semifinais após empatar em 0 a 0 com o Botafogo – PB. O Bahia havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1.

João Pedro faz excelente cruzamento, mas gol é anulado por impedimento de Junior Brumado.

A boa notícia sobre a temporada de João Pedro é que o atleta está atuando na sua posição de origem, a lateral direita. Em seu último empréstimo, pela Chapecoense, ele teve uma maior sequência atuando pelo meio de campo.

 

Maílton (Santa Cruz):

Maílton não atuou nas últimas duas partidas do Santa Cruz na Série C, mas ganhou alguns minutos pela Copa do Nordeste.

Maílton entrou aos 10 minutos do segundo tempo da derrota do Santa contra o ABC em jogo válido pelas quartas de finais. Mais uma vez o lateral entrou para atuar como um ponta pela direita, já que o titular Vitor seguiu em campo.

Maílton encontra Robert na área (aquele mesmo, ex Palmeiras), mas o atacante desperdiça.

 

Lucas Taylor (Boa Esporte):

Lucas Taylor foi contratado pelo Boa Esporte para a disputa da Série B. O lateral estava no Botafogo – SP desde o Paulistão, mas uma cláusula no contrato permitia sua saída em caso de propostas de times de divisões superiores (O clube de Ribeirão Preto está na série C).

Desde que foi regularizado, Taylor já foi titular como lateral direito nas duas partidas em que esteve a disposição. A campanha do Boa, no entanto, preocupa. O clube está na lanterna da série B com quatro derrotas em quatro jogos.

O técnico Sidney Moraes deixou o cargo e o Boa Esporte ainda não anunciou um novo treinador.

Meio campistas

Johnny (Santa Cruz):

Johnny foi relacionado para os dois jogos do Santa Cruz na série C. O volante, no entanto, ainda não teve a oportunidade de fazer sua primeira partida como profissional.

Daniel (Sem clube):

Daniel segue sem clube após o encerramento do seu contrato com o Votuporanguense no começo de abril. O jogador não teve uma sequência de partidas na Série A2 do Paulistão, o que dificulta a realocação em um novo clube.

O volante, de 21 anos, tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2019.

 

Juninho (Vila Nova):

Juninho ainda não estreou pelo Vila Nova, atual líder da Série B. O meia se lesionou nos primeiros treinos na equipe goiana, mas já está em fase de transição.

Juninho não teve  o contrato renovado com o Palmeiras e seu vínculo com o Verdão se encerra em dezembro.

 

Matheus Sales (Figueirense):

Matheus Sales está regularizado e pronto para estrear pelo Figueirense. O volante de 22 anos pode ser uma opção para o meio campo do time no clássico contra o Avaí, no sábado (12).

Matheus Sales Figueirense

Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C.

Renato (Paysandu):

Renato Augusto é titular da equipe do Paysandu. O volante já marcou, inclusive, um gol neste início de Série B. O Papão está invicto e na terceira colocação do campeonato, com 10 pontos conquistados em 4 jogos.

O gole de Renato Augusto na vitória do Paysandu contra o Brasil de Pelotas por 2 a 1, dia 28/04.

Vitinho (Barcelona)

O Barcelona B está passando por uma “crise” essa temporada. A equipe está há 11 jogos sem vencer, sendo 7 derrotas seguidas e, com isso, se afundando na zona de rebaixamente para a Série C da La Liga.

Parte das críticas se dá por escolhas recentes do clube em contratar jogadores de fora e não valorizar os atletas oriundos da própria base no clube. Também questionam o pouco uso dos atletas do time B no time principal e a perda de jogadores da base ainda jovens para outros clubes europeus.

É neste cenário que Vitinho não consegue emplacar um sequência. Após ser titular e marcar seu primeiro gol pelo clube em março, o meia vem alternado entre ser reserva ou nem ser relacionado.

A última partida de Vitinho pelo Barcelona foi dia 28 de abril, quando entrou aos 38 minutos do 2º tempo. Antes disso, o meia pôde atuar por 18 minutos no dia 22/04.

Na última partida, na derrota contra CF Reus, Vitinho não  foi relacionado.

Informações completas sobre a temporada do Vitinho com estatísticas, dados e vídeos estão reunidas no post: Como está o Vitinho no Barcelona B? O post está atualizado com informações de jogos até 07 de maio.

Vitinho Barcelona B e Palmeiras

Atacantes

Gabriel Barbosa (SPAL):

Gabriel Barbosa foi relacionado pela primeira vez para um jogo do time profissional da SPAL. O atacante acompanhou do banco a vitória da SPAL por 2 a 0 contra o Benevento.

Ainda restam 2 partidas da Série A TIM e a expectativa é que o jogador possa ser relacionados em novos jogos.

O contrato com a SPAL é valido até o meio do ano, mas ainda não há informações sobre uma possível compra em definitivo do jogador por parte dos italianos.

Gabriel foi titular e artilheiro da SPAL no campeonato Primavera 2 (segunda divisão do campeonato sub-20), com 6 gols. Ao todo na temporada, são 24 partidas  e 7 gols.

Leia também: Gabriel Barbosa Avelino, do Palmeiras para a Itália.

 Gabriel Barbosa relacionado no time principal da SPAL

Gabriel Leite (Sem clube):

Gabriel Leite foi liberado pelo Guarani para procurar novos ares no restante da temporada. O jogador segue sem clube.

 

Kauê (Guarani):

A reposição para a vaga de Gabriel Leite veio do próprio Palmeiras. Kauê foi contrato pelo Bugre até o fim da temporada.  O atacante já foi regularizado e ficou como opção no banco de reservas na derrota para a Ponte Preta, no último fim de semana.

Kauê Guarani - Atacante base do Palmeiras

Foto: Divulgação/Guarani Press

 

Quer saber mais sobre os atletas da base emprestados e a validade destes empréstimos? Acesse: Jogadores da base do Palmeiras emprestados
Você tem mais notícias sobre os jogadores emprestados? Colabore conosco nos comentários!

 

Deixe uma resposta