Palmeiras Campanha Copa do Brasil Sub-20

Campanha do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-20

O Palmeiras está na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 e enfrenta o São Paulo. O primeiro jogo foi realizado terça (08), às 19h30, em Osasco com o mando é tricolor. O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0.

O jogo de volta será na próxima terça (15), em Itu.

Esta já é a melhor colocação do Palmeiras na competição da categoria, mas os garotos podem ir mais longe.

O Verdão enfrenta a equipe que pode ser considerada a melhor da geração. O São Paulo é campeão da Copa RS, justamente contra o Palmeiras, e vice campeão da Copa São Paulo Jr. A equipe conta com 4 convocados para a Seleção Brasileira da categoria: Luan, Igor Gomes, Toró e Helinho.

O Palmeiras, por sua vez, é o atual campeão Paulista da categoria e conta com diversos jogadores campeões da Copa do Brasil Sub-17 no último ano. Só no time titular, a equipe base conta com 5: Magrão, Vitão, Patrick de Lucca, Luan Cândido e Alan. No banco, ainda temos peças importantes como Gabriel Menino, Marcus Meloni e Guilherme Vieira, carinhosamente conhecido como Di Maria de Osasco.

Do elenco campeão Sub-20 do Campeonato Paulista, os remanescentes são Matheus Rocha, Gabriel Furtado, Matheus Neris, Yan, Fernando, Léo Passos e Papagaio.

O Palmeiras também tem 4 jogadores na Seleção Brasileira Sub-20: Vitão, Luan Cândido, Alan e Fernando. Eles se juntam aos São Paulinos após o jogo para participar de uma semanas de treinos da equipe brasileira visando a preparação para o Sul-Americano da categoria em 2019.

Quer conhecer melhor o elenco Sub-20? Acesse: Elenco Palmeiras Sub-20.

O time base do Palmeiras na competição foi:

Magrão (Anderson), Matheus Rocha (Marcus Meloni), Vitão, Patrick de Lucca (Helderson), Luan Cândido (Lucas Esteves); Gabriel Furtado (Welligton), Matheus Neris (Gabriel Menino), Alan (Patrick Carneiro), Fernando (Guilherme Vieira), Yan (Airton) e Papagaio (Léo Passos).

Dados do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-20

6 jogos

4 vitórias

2 derrotas

17 gols marcados

7 gols sofridos

 

Artilheiros:

5 – Léo  Passos (artilheiro do Palmeiras e da competição)

3 – Papagaio e Yan

2- Fernando

1 – Alan, Luan Cândido, Guilherme Vieira e Airton

Os jogos Palmeiras na Copa do Brasil Sub-20

1ª fase – Palmeiras x América MG

Jogo 1 – América MG 3 x 2 Palmeiras

O Palmeiras iniciou a jornada dia 29/03 as 19h00. A partida foi realizada no estádio Waldemar T. de Faria, em Minas Gerais.  O Verdão saiu atrás do placar por 2 a 0, mas conseguiu chegar ao empate. No fim do jogo, o América fez o gol da vitória.

Escalação do jogo: Anderson; Matheus Rocha, Vitão, Patrick e Luan; Gabriel Furtado, Matheus Neris (Patrick Carreiro) e Alan (Caio Cezar); Airton (Bernardo), Papagaio e Léo Passos.

 

Os gols do Palmeiras foram marcados por Léo Passos e Papagaio.

Leo Passos Capitão - Palmeiras x América MG

Foto: Mourão Panda/ América

Jogo 2 – Palmeiras 3 x 1 América MG

O jogo de volta, dia 05/04, foi realizado em Itu. O Palmeiras venceu o América de virada por 3 a 1 com gols de Alan, Luan Cândido e Guilherme Vieira.

Escalação do jogo:   Magrão; Matheus Rocha (Marcus Meloni), Vitão, Patrick (Iago) e Luan; Gabriel Furtado (Matheus Neris), Alan (Gabriel Menino), Yan, Léo Passos (Patrick de Paula) e Fernando (Guilherme Vieira); Papagaio.

 

Oitavas de final – Palmeiras x Bahia

Jogo 1 – Bahia 0 x 3 Palmeiras

O primeiro confronto foi dia 12 de abril, em Salvador. O Palmeiras encaminhou a classificação ao golear o Bahia por 3 a 0 em Pituaçu. O forte ataque do Palmeiras fez diferença e marcou os gols da partida: Fernando, Yan e Léo Passos.

Escalação: Magrão; Matheus Rocha, Patrick, Iago e Esteves (Wellington); Gabriel Furtado, Gabriel Menino (Patrick de Paula) e Alan (Tomás); Yan, Fernando (Airton) e Papagaio (Léo Passos).

 

Jogo 2 – Palmeiras 1 x 2 Bahia

Já com grande vantagem, o Palmeiras não fez uma boa partida no jogo de volta contra o Bahia. O Verdão foi derrotado em casa por 2 a 1. O gol alviverde foi marcado por Léo Passos.

O time contou com o desfalque de Fernando, que passou uns dias afastado dos gramados por um leve problema na muscular. Alguns jogadores que não estão tendo tanto espaço no elenco puderam jogar uns minutos, como Wiliam Bartholdy e Aníbal.

Escalação do jogo: Magrão, Matheus Rocha, Vitão, Iago (Gabriel Menino) e Luan; Gabriel Furtado, Patrick e Alan (William Bartholdy); Yan (Patrick de Paula), Léo Passos (Guilherme Vieira) e Papagaio (Aníbal).

 

Quartas de final – Palmeiras x Grêmio

Jogo 1 – Grêmio 0 x 4 Palmeiras

O Palmeiras fez uma grande partida e goleou o Grêmio por 4 a 0 em Porto Alegre. Ainda sem Fernando, o Verdão fez valer a força do seu ataque com gols de Léo Passos (2x), Papagaio e Yan.

Escalação do jogo: Magrão, Matheus Rocha, Vitão, Patrick e Luan; Gabriel Furtado (Gabriel Menino), Matheus Neris (Wellington) e Alan (Patrick de Paula); Guilherme Vieira (Airton), Yan (Lucas Esteves) e Léo Passos (Papagaio).

 

Jogo 2 – Palmeiras 4 x 1 Grêmio

Com a classificação encaminhada, o Palmeiras não deu oportunidade para o Grêmio como fez contra o Bahia. Mais uma vez a força do ataque foi decisiva para uma goleada. Os gols foram marcados por  Yan, Papagaio, Airton e Fernando.

O goleiro Magrão,  de apenas 17 anos, defendeu um pênalti.

 

Escalação do jogo: Magrão; Matheus Rocha, Vitão, Patrick e Luan; Gabriel Furtado (Gabriel Menino), Matheus Neris (Wellington), Alan (Patrick de Paula), Yan (Airton) e Guilherme Vieira (Fernando); Léo Passos (Papagaio).

 

Semifinal – SPFC x Palmeiras

Jogo 1 – SPFC 1 x 0 Palmeiras

Em jogo equilibrado, Palmeiras e São Paulo empatavam em 0 a 0 até os últimos momentos do jogo. Em cobrança de pênalti, o SPFC abriu o placar e garantiu a vantagem tricolor para o próximo jogo.

Escalação do jogo: Magrão, Matheus Rocha, Patrik, Vitão, Luan; Gabriel Menino, Matheus Neris (Helder), Alan (Papagaio), Fernando (Guilherme Vieira), Yan (Airton) e Leo Passos.

Gabriel Furtado pelo lado do Palmeiras e Igor Gomes, do São Paulo, não disputaram a primeira partida por estarem suspensos.

 

Jogo 2 – Palmeiras x SPFC

Terça, 15/05, às 19h30.

 

 

Fotos: Fabio Menotti/ Ag Palmeiras / Divulgação

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

 

Deixe uma resposta