• Home
  • /
  • Por onde anda
  • /
  • Boletim dos Emprestados – Possível volta de Vitinho, Partidaça de João Pedro, Estreia de Johnny como Profissional
Vitinho Barcelona B - Foto Pep Morata

Boletim dos Emprestados – Possível volta de Vitinho, Partidaça de João Pedro, Estreia de Johnny como Profissional

Boletim dos emprestados é o nosso conteúdo semanal que informa sobre o desempenho dos jogadores da base do Palmeiras emprestados pelo mundo.

O boletim dessa semana fala sobre o período de 07/05 à 14/05.

 

Destaques: Possível volta de Vitinho, Partidaça de João Pedro, Estreia de Johnny, Matheus Sales e Juninho estreando nos novos clubes, Gabriel Leite no Red Bull.

 

Goleiro

Vinicius (Ponte Preta):

Vinícius segue como opção imediata ao titular Ivan. Eliminada da Copa do Brasil, a Ponte Preta segue na disputa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A Macaca ocupa a décima posição.

 

Zagueiros

Augusto (Santa Cruz):

Augusto segue como titular do Santa Cruz, onde é chamado de Augusto Silva.

Depois de 3 jogos sem vencer, o clube pernambucano conseguiu a segunda vitória na Série C, ao derrotar, de virada, o Globo, no último dia 14. O Santa Cruz ocupa a 3ª colocação do Grupo A.

O Santa Cruz ainda segue vivo na Copa do Nordeste, mas perdeu o primeiro jogo das quartas de finais para o ABC. O jogo de volta será dia 22/05.

 

Nathan  (Servette):

Nathan segue como titular absoluto do Servette e participou das duas últimas partidas do clube, ambas com vitória. O Servette assumiu a segunda colocação da série B Suíça, mas está há 20 pontos de diferença do primeiro colocado.

Com 2144 minutos jogados (O 4º jogador que mais atuou na temporada do clube) e 3 gols, Nathan está concorrendo ao “craque da temporada do Servette”. A eleição está acontecendo no site do clube: http://survey.constantcontact.com/survey/a07efdsbehgjh20fucx/a024igjh7spw45/questions

 

Laterais

Guilherme (Luverdense):

Guilherme não consegue ter uma sequência no Luverdense. O lateral esquerdo alterna partidas, com momentos em que nem é relacionado ao banco de reservas.

Guilherme não foi relacionado para as duas últimas partidas da equipe, contra o Santos pela Copa do Brasil e contra o Volta Redonda pela Série C.

 

João Pedro (Bahia):

João Pedro foi titular nas últimas três partidas do Bahia. Empate em 0 a 0 com o Botafogo – PB pela Copa do Nordeste, Vitória por 3 a 0 no Vasco pela Copa do Brasil e no empate em 2 a 2 com o São Paulo pelo Brasileirão.

O lateral teve muito destaque, principalmente, na goleada do clube baiano pela Copa do Brasil. João Pedro participou da construção ofensiva com velocidade, passes, dribles e finalizações. Vale lembrar que João Pedro tem apenas 21 anos.

João Pedro Bahia vs Vasco

 

 

Maílton (Santa Cruz):

Após ganhar alguns minutos atuando pela ponta na Copa do Nordeste, Maílton não foi relacionado para a última partida do Santa Cruz na Série C.

 

Lucas Taylor (Boa Esporte):

O Boa Esporte anunciou o técnico Daniel Paulista para a sequência na Série B. Uma das medidas do novo treinador foi escalar a equipe sem Lucas Taylor, que assistiu do banco a quinta derrota em cinco jogos da equipe.

O Boa Esporte é o lanterna da Série B.

 

Meio campistas

Johnny (Santa Cruz):

Johnny fez a sua estreia pelo Santa Cruz e como atleta profissional na última segunda (14). O volante entrou aos 41 minutos do segundo e ajudou a equipe pernambucana a garantir a vitória por 2 a 1 contra o Globo.

 

Daniel (Sem clube):

Daniel segue sem clube após o encerramento do seu contrato com o Votuporanguense no começo de abril. O jogador não teve uma sequência de partidas na Série A2 do Paulistão, o que dificulta a realocação em um novo clube.

O volante, de 21 anos, tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2019.

 

Juninho (Vila Nova):

Após se recuperar de lesão, Juninho fez sua estreia pelo Vila Nova no último domingo (13).

O meia entrou nos minutos finais do jogo e não conseguiu ajudar sua equipe a vencer a Ponte Preta. O placar ficou em 0 a 0.

O Vila Nova ocupa a segunda colocação da Série B, ficando atrás do Fortaleza pelo saldo de gol, são 4 vitórias e 1 empate no torneio.

 

Matheus Sales (Figueirense):

Matheus Sales estreou pelo Figueirense na vitória sobre o rival Avaí. O volante entrou logo no início do segundo tempo e atuou por 45 minutos.

Matheus Sales ainda está a procura de ritmo de jogo, já que passou um período inativo. Esse fator pode explicar um pouco a queda de combatividade de ter ganhado apenas 1 duelo dos 6 em que esteve envolvido.

O jogador pode mostrar um pouco da sua técnica com boa distribuição de passes e movimentação pelo campo central.

Matheus Sales Figueirense vs Avai

Renato (Paysandu):

Renato não foi relacionado para a última partida do Paysandu contra o Juventude.

Alguns atletas foram poupados visando a partida da final da Copa Verde, na quarta (16). O Papão enfrenta o Atlético Itapemirim com uma boa vantagem, já que venceu a partida de ida por 2 a 0.

Além do título, a conquista garante ao Paysandu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2019.

 

Vitinho (Barcelona)

 

Vitinho não participou da última partida do Barcelona B, a vitória por 3 a 2 contra o Sporting Gijón. A equipe estava há 11 jogos sem vencer.

A última partida de Vitinho pelo Barcelona foi dia 28 de abril, quando entrou aos 38 minutos do 2º tempo. Antes disso, o meia pôde atuar por 18 minutos no dia 22/04.

A imprensa catalã noticiou que Vitinho e os outros 6 jogadores emprestados na equipe B não terão seus direitos adquiridos em definitivo pelo Barcelona.

Barcelona não comprará Vitinho, diz jornal

Para saber mais sobre o desempenho do atleta nesse ano de empréstimo, veja essa matéria especial com números, informações e vídeos.

Como está o Vitinho no Barcelona B?

 

Atacantes

Gabriel Barbosa (SPAL):

O torneio Primavera 2 já foi encerrado. Gabriel Barbosa teve a oportunidade de ficar no banco de reservas da equipe principal na última semana, mas não foi relacionado para o último jogo.

O contrato de empréstimo do jogador se encerra em 30 de junho e ainda não temos informações se seus direitos serão adquiridos em definitivo.

Gabriel foi titular e artilheiro da SPAL no campeonato Primavera 2 (segunda divisão do campeonato sub-20), com 6 gols. Ao todo na temporada, são 24 partidas  e 7 gols.

 

Gabriel Leite (Sem clube):

Gabriel Leite está acertando com o Red Bull para o restante da temporada. O jogador busca ter mais minutos em campo após passagem discreta pelo Guarani.

 

Kauê (Guarani):

Kauê foi mais uma vez opção no banco do Guarani. O Bugre venceu o Criciúma por 1 a 0 e chegou à 12ª colocação da Série B.

 

Foto Vitinho: Pep Morata.

Quer saber mais sobre os atletas da base emprestados e a validade destes empréstimos? Acesse: Jogadores da base do Palmeiras emprestados
Você tem mais notícias sobre os jogadores emprestados? Colabore conosco nos comentários!

 

Deixe uma resposta