• Home
  • /
  • Por onde anda
  • /
  • Boletim dos Emprestados – Vitinho e Matheus Sales titulares, Augusto criticado no Santa, Gabriel Barbosa e Nathan a espera de definições
Boletim dos emprestados maio

Boletim dos Emprestados – Vitinho e Matheus Sales titulares, Augusto criticado no Santa, Gabriel Barbosa e Nathan a espera de definições

Boletim dos emprestados é o nosso conteúdo semanal que informa sobre o desempenho dos jogadores da base do Palmeiras emprestados pelo mundo.

O boletim dessa semana fala sobre o período de 15/05 à 22/05.

 

Destaques: Vitinho com mais uma chance no time titular, Augusto criticado no Santa, Gabriel Barbosa e Nathan de férias a espera do futuro.

Goleiro

Vinicius (Ponte Preta):

Vinícius assistiu do banco a derrota da Ponte Preta para o Atlético Goianiense pela Série B. O jogador segue sem expectativas de atuar com a camisa do Macaca, já que Ivan segue titular absoluto da equipe.

 

Zagueiros

Augusto (Santa Cruz):

Augusto não vive boa fase no Santa Cruz.

A fase do Santa Cruz não muito boa. A equipe está na quinta colocação do Grupo A da Série C. Na última partida da competição, o time pernambucano foi derrotado, em casa, por 3 a 2 para o Botafogo – PB.

Na Copa do Nordeste, o Santa foi eliminado pelo ABC nas semifinais. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o time foi goleado em casa por 4 a 1. Augusto foi expulso ainda no primeiro tempo.

 

Nathan  (Servette):

Nathan encerrou a temporada na Suíça como titular absoluto do Servette. O jogador que, inclusive, foi eleito para a seleção do torneio no primeiro turno, tem o contrato com o clube sendo encerrado em junho.

A expectativa é que o Servette possa exercer a opção de compra do zagueiro, já que Nathan foi uma peça importante e constante do clube. O Servette terminou na terceira colocação da Challenge League, o que não garantiu a subida para a 1ª divisão nacional. Apenas o primeiro colocado consegue o acesso.

Numeros Nathan Servette

Fonte: SofaScore

Laterais

Guilherme (Luverdense):

Guilherme não está sendo relacionado para jogos do Luverdense. O clube de Mato Grosso vive boa fase. Depois de perder o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil para o Santos, o time emendou 3 vitórias seguidas, duas na série C e outra na volta contra o próprio Santos.

O Luverdense está na quinta colocação do Grupo B da Série C.

 

João Pedro (Bahia):

Depois de embalar 3 jogos seguidos como titular, João Pedro não foi nem relacionado para o jogo contra o Palmeiras. O lateral já ficaria no banco devido a volta de Nino Paraíba, que vinha de uma forte gripe.

Ele não ficou no banco devido a cláusula no contrato de empréstimo que faria com o que o Bahia pagasse uma multa ao Palmeiras.

 

Maílton (Santa Cruz):

Maílton não foi relacionado para a última partida do Santa Cruz na Série C, na derrota por 3 a 2 para o Botafogo – PB.

Já na Copa do Nordeste, Maílton assistiu do banco a eliminação do time pernambucano.

 

Lucas Taylor (Boa Esporte):

Lucas Taylor foi para o terceiro jogo seguido como reserva do Boa Esporte e não entrou em campo. A equipe mineira conseguiu conquistar o primeiro ponto na competição ao empatar em 1 a 1 com o Coritiba.

 

Meio campistas

Johnny (Santa Cruz):

Depois da estreia pelo Santa Cruz no dia 14/05, Johnny virou figura constante no banco de reservas. No entanto, o volante não teve oportunidade de atuar por mais minutos como profissional.

Daniel (Sem clube):

Daniel segue sem clube e treinando em separado do elenco do Palmeiras. Com recém completos 22 anos, o volante tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2019.

 

Juninho (Vila Nova):

Juninho assistiu do banco a primeira derrota do Vila Nova na Série B, 2 A 0 para o Oeste. A equipe Goiana segue na parte de cima da tabela, com o terceiro lugar na classificação.

 

Matheus Sales (Figueirense):

Depois da estreia contra o Avaí, Matheus Sales foi titular na derrota do Figueirense para o líder Fortaleza.

O volante mostrou uma melhora no índice de duelos ganhos em relação a estreia, mas não teve uma atuação tão consistente. O time do Figueirense foi facilmente dominado pelo Fortaleza.

Matheus Sales vs Fortaleza

Matheus Sales assistiu do banco a vitória do Figueirense sobre o CSA por 4 a 1.

 

Renato (Paysandu):

Renato oscilou na última semana pela Paysandu. O volante foi titular da equipe nas últimas duas partidas. Na quarta, Renato ajudou a equipe Paraense a ser Campeã da Copa Verde. O torneio garante vaga garantida nas oitavas de finais da Copa do Brasil 2019.

No sábado, pela Série B, Renato foi expulso na partida contra o São Bento, no último minuto da partida. O Papão está na quarta colocação do campeonato.

 

Vitinho (Barcelona)

Vitinho estava sem atuar pelo Barcelona B desde 28 de abril. No último domingo (20), o meia teve a oportunidade de atuar como titular na vitória por 3 a 1 contra o Cádiz. A equipe ainda tem mais duas partidas para tentar escapar do rebaixamento para a Série C espanhola.

Vitinho mostrou bastante movimentação e tem sido efetivo na sua maior marca dentro desse elenco do Barcelona, a quantidade e o porcentagem de acertos nas tentativas de dribles.

Vitinho vs Cadiz

Não há novidades sobre a contratação em definitivo por parte do Barcelona. A última notícia ainda diz que ele e os outros 6 jogadores emprestados não ficaram na equipe. Caso volte, Vitinho é uma opção interessante para o segundo semestre do Palmeiras.

Leia mais:

Barcelona não comprará Vitinho, diz jornal.

Números de Vitinho no Barcelona B.

 

Atacantes

Gabriel Barbosa (SPAL):

Gabriel já está de férias na Itália e não temos informações se a SPAL irá adquirir o jogador em definitivo. Ele e seu empresário seguem na região e em breve devem haver novidades. O contrato de empréstimo com a SPAL é válido até junho.

Gabriel foi titular e artilheiro da SPAL no campeonato Primavera 2 (segunda divisão do campeonato sub-20), com 6 gols. Ao todo na temporada, foram 24 partidas  e 7 gols. Gabriel ficou no banco de reservas em uma partida do time principal também.

Gabriel está com 19 anos.

 

Gabriel Leite (Sem clube):

Gabriel Leite foi emprestado para o Red Bull, mas ainda não estreou. O clube inicia a participação na Copa Paulista em 05 de agosto.

Kauê (Guarani):

Kauê não foi relacionado para as últimas partidas do Guarani.

 

Quer saber mais sobre os atletas da base emprestados e a validade destes empréstimos? Acesse: Jogadores da base do Palmeiras emprestados
Você tem mais notícias sobre os jogadores emprestados? Colabore conosco nos comentários!

Deixe uma resposta