• Home
  • /
  • Mercado
  • /
  • Palmeiras contrata lateral Lucas Minele, ex Corinthians, para o Sub-20
Lucas Minele, lateral Palmeiras

Palmeiras contrata lateral Lucas Minele, ex Corinthians, para o Sub-20

O Palmeiras acertou a contratação do lateral direito Lucas Minele para o time Sub-20. O atleta chega com contrato de 1 ano com possibilidade de renovação.

Lucas Minele rescindiu com o Corinthians após pedido de liberação. O atleta sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e ficou afastado por 6 semanas da equipe. Depois de sua volta, não conseguiu reconquistar o espaço no time titular e optou seguir novos caminhos. O jogador estava há 11 anos no Corinthians.

O Palmeiras estava a procura de um lateral direito para a temporada. Atualmente, Matheus Rocha é o único jogador de origem na posição. Matheus é nascido em 1998 e está no último ano como atleta Sub-20. Lucas é da geração 99 e pode defender a categoria até o fim do próximo ano.

 

Perfil Lucas Minele

O lateral tem passagens pelas seleções Sub-17 e Sub-20 do Brasil. Foram quatro convocações ao todo, umas delas para o tradicional torneio de Toulon.

Lucas é lateral direito de origem, mas é conhecido na base por ser um jogador versátil. Na Copa São Paulo de 2018, por exemplo, também atuou na lateral esquerda e como ponta. O jogador também costumava ser um dos cobradores de bola parada da equipe alvinegra.

Vídeo com alguns lances do atleta:

 

Entrevista com Lucas Mineli, novo lateral direito do Palmeiras.

 

Base Palmeiras: Quais são as suas principais características? 

Lucas Minele: Eu sou um lateral ofensivo, muito técnico, rápido, forte e também sou cobrador de faltas. Jogo nas duas laterais e também de meia e ponta.

 

BP: E como é chegar ao Palmeiras após passar mais de 11 anos no Corinthians?

LM: Tem que recomeçar tudo novamente. Quero escrever minha história dentro do Palmeiras, foram bons 11 anos no Corinthians, mas já é passado. Conheço muitos jogadores no Palmeiras, são amigos e nos enfrentamos durante esses anos e agora somos companheiros. Cresci com o Papagaio, jogamos juntos quando criança. Palmeiras é gigante, estou chegando para ajudar a conquistar grandes títulos.

 

BP: O que você gostaria de falar para a torcida do Palmeiras nessa sua chegada?

LM: Gostaria de agradecer o carinho que estão tendo comigo nas redes sociais, e queria dizer que vou trabalhar muito para ajudar meus companheiros a conquistarmos todos os títulos possíveis.

 

Deixe uma resposta