Josué Nascimento, atacante do Palmeiras Sub-20

Palmeiras contrata atacante Josué Nascimento para o Sub-20

Josué Nascimento é o novo contratado do Palmeiras para a equipe Sub-20. O atacante de 19 anos chega por empréstimo de 1 ano junto ao Nacional – SP. Ele é mais uma opção para atuar pelos lados do campo, tendo a habilidade, velocidade e o 1 contra 1 como seus maiores atributos.

Josué tem a história de muitos meninos que sonham em jogar futebol. Criado em Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, o atleta atuava na várzea até o fim de 2017. Entre tantos times e torneios, o Barro Branco é a equipe que está no coração e em sua pele.

Josue Tatuagem

Tatuagem de Josué para o clube de várzia Barro Branco

O atacante ainda carrega outras homenagens que refletem mais de sua história. O “Nascimento” não está em sua identidade. Josué Silva de Freitas incorporou o sobrenome de sua avó paterna, que o criou desde que nasceu e incentivou o rapaz a entrar no mundo dos esportes. Dona Maria José faleceu quando ele tinha apenas 16 anos.

Leia também: Amigo de Papagaio e 11 anos de Corinthians, conheça Lucas Minele, novo reforço do Palmeiras Sub-20.

Agora, com 19 anos, a carreira de Josué passa por uma ascensão meteórica. Contratado em dezembro pelo Nacional – SP, ele marcou seu primeiro gol logo na estreia como jogador profissional. Pela equipe, participou do Campeonato Paulista A2 e agora estava atuando pela categoria Sub-20. Foi na competição de base que os olheiros do Palmeiras se interessaram pelo atacante.

São 5 jogos e 1 gol pela equipe principal do Nacional e 12 jogos e 3 gols pela equipe Sub-20. Um deles contra o Corinthians.

 

Ficha de Josué Nascimento

Nome: Josué Silva de Freitas

Nascimento: 15/05/1999

Posição: Atacante

Pé preferencial: Direito

 

 

Bate papo com Josué Nascimento

 

Base Palmeiras: Qual a duração do seu contrato com o Palmeiras?

Josué Nascimento: O contrato vai até o fim da Copinha. Mas se tudo der certo nos planos de Deus, eu vou ser comprado.  Vou abraçar essa oportunidade com tudo. Não vai faltar dedicação e vontade.

 

BP:  Quais são as suas principais características?

JN: Minha maior qualidade, segundo as pessoas dizem, é o drible, a velocidade e o meu 1 contra 1.

 

BP: E você estava no Nacional desde quando?

JN: Desde dezembro. Antes do Nacional, eu jogava na várzea. Em menos de 8 meses está acontecendo tudo isso em minha vida. Sou grato a Deus por tudo isso.

 

BP: Como surgiu o interesse do Palmeiras em você?

JN: Depois que o  Campeonato Paulista A2 acabou, eu desci para jogar o Sub-20. Foi quando eles me viram jogar.

 

BP: Você usa o sobrenome Nascimento que não está em seu nome original. Por que essa mudança?

JN: O Nascimento é o sobrenome do meu pai e da minha avó. Quando eu nasci, minha mãe não tinha condições de me criar. Desde que saí do hospital já fui morar com minha avó e meu pai, mas quando eu tinha três meses ele veio a a falecer. A partir desse momento minha guarda ficou com meus avós. Minha vó era quem me levava nas escolinhas e me incentivava a jogar futebol. Meu avô faleceu quando eu tinha 12 anos e minha vó quando eu completei 16.

Desde então, estava morando na mesma casa em que cresci com o meu tio.

 

BP: Como foi a reação da sua família ao saber do interesse do Palmeiras?

JN: A reação foi muito feliz. A ficha não caiu nem na minha família, nem em mim.

 

BP: Você se inspira em algum jogador?

JN: Tenho vários, mas o que mais me inspira é o Ronaldinho Gaúcho.

 

BP: Quer deixar algum recado para a torcida do Palmeiras?

Quero deixar um recado para a torcida do palmeirense, de que de mim não vai faltar determinação, dedicação, força de vontade e nem qualidade para defender esse clube lindo. Vou fazer de tudo para defender as cores verde e branca.

 

3 Comments

Deixe uma resposta