Lucas Rosa Palmeiras Juventus

Lucas Rosa, ex base Palmeiras, fecha com a Juventus

O Palmeiras teve uma baixa no elenco Sub-20 no começo do ano. O lateral direito Lucas Rosa, com passagens pela Seleção Sub-17, não renovou o contrato com o clube alviverde. O atleta partiu para a Itália para passar por um período de testes na poderosa Juventus.

Lucas Rosa passa por testes na Itália desde abril, quando completou 18 anos. Ele participa de sessões de treinamentos e atuou amistosos com o elenco de base do clube. Segunda a imprensa italiana, o atleta passou na avaliação e assinou contrato definitivo com a equipe de Turim. Ele está integrado ao elenco da Juventus Primavera.

No Palmeiras, Lucas Rosa é da geração 2000 que conquistou, em 2017, o inédito título da Copa do Brasil Sub-17 ao lado de Alan e Vitão. Junto com eles, o lateral também teve passagens pela seleção da categoria e era visto como muito promissor.

Lucas Rosa Sul Americano Sub-17

Lucas Rosa, Alan e Vitão na Seleção Brasileira Sub-17

Lucas Rosa chamou a atenção da Juventus em um torneio realizado pelo Palmeiras na Itália. O Verdão foi campeão da Scopigno Cup Sub-17 em 2017 vencendo equipes como Lazio, Rieti e Dínamo de Kiev.

O Palmeiras não recebe nada da negociação de Lucas com a Juventus, já que o jogador estava livre no mercado. Devido as negativas de renovação com o clube, o lateral tinha ainda contrato de formação e não foi inscrito na Copa São Paulo desde ano. O jogador é agenciado por Enzo Raiola, irmão do conhecido e polêmico empresário Mino.

 

Lucas Rosa se despede do Palmeiras no Instagram

Em março, o atleta se despediu do Palmeiras com uma bonita mensagem em seu Instagram.

O Palmeiras tem direito a 1% de qualquer transação internacional que o envolva o atleta. Esse valor é referente ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA, que contempla um percentual aos clubes formadores de acordo com a quantidade anos que o atleta passou em sua base entre os 12 e 23 anos.

Deixe uma resposta