• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Jogadores do Palmeiras Sub-20 chamam atenção na Europa
Destaque Base Palmeiras Sub-20 Europa

Jogadores do Palmeiras Sub-20 chamam atenção na Europa

O Palmeiras Sub-20 viajou para a Europa para participar de dois torneios internacionais na Alemanha e na República Tcheca entre julho e agosto.

Como o elenco Sub-20 está com calendário apertado para a disputa do Brasileiro Sub-20 e do Campeonato Paulista, viajaram um grupo de atletas que estava tendo um pouco menos de minutos nos jogos oficiais, recém contratos e atletas ainda em transação do sub-17 para o Sub-20. Até por regulamentação de idade dos torneios, a maioria do time tinha idade Sub-18, reforçado por 3 atletas Sub-19.

Veja como foi cada partida, vídeos dos gols e jogadores relacionados para a viagem: Palmeiras Sub-20 disputa torneios na Europa

 

Jornalistas locais relataram que o Palmeiras foi a melhor equipe brasileira que participou do torneio nos últimos anos. Nas edições anteriores, Ponte Preta e Fluminense viram o Sparta Praga ser bi-campeão.

Conforme apurado pelo Sport.cz, olheiros relacionados à Juventus, Milan, Bayern de Munique e Ajax acompanharam de perto o torneio da CEE Cup, na Republica Tcheca. Ainda que não tenham confirmado nomes que estavam observando, não há dúvidas que jogadores do Palmeiras entraram no radar. O clube foi campeão do torneio com 3 vitórias, 1 empate, 13 gols marcados e apenas 1 sofrido, em 4 partidas.

Entre os jogadores do elenco do Palmeiras, quatro ganharam mais destaque na mídia internacional: goleiro Magrão, volante Marcus Meloni e os atacantes Wesley e Aníbal.

 

Magrão

Magrão foi eleito o melhor goleiro da CEE Cup. O atleta chegou ao Palmeiras, por empréstimo, após se destacar na Copa São Paulo pelo Fortaleza. Nascido em 2000, o jogador completou 18 anos em maio e tem contrato com o Verdão até dezembro de 2020.

Magrão foi contrato em definitivo em dezembro de 2017. A negociação evolveu uma dúvida que o clube cearense tinha com o Palmeiras referente ao empréstimo de Deola.

 

Marcus Meloni

Meloni foi a grande dupla de Gabriel Menino no meio campo do Palmeiras Sub-17 ano passado. Juntos, conquistaram a inédita Copa do Brasil da categoria e o vice campeonato Paulista.

Gabriel Menino já está tendo sequência como titular nos últimos jogos pelo Sub-20. Já Meloni tem aproveitado sua versatilidade para ganhar também um pouco de espaço, atuando também como lateral direito.

De volta a sua posição de origem, Meloni foi um dos melhores volantes do campeonato e volta com moral para ganhar mais sequência na equipe Sub-20. Marcus Meloni também é da geração 2000, completou 18 anos em junho e tem contrato até 30/06/2019.

 

Wesley

O atacante Wesley foi eleito o melhor jogador da CEE Cup. Com 3 gols, assistências, dribles e velocidade, o atleta foi um dos nomes mais comentados pela imprensa local. Fontes não oficiais dizem que o jogador impressionou também olheiros presentes no torneio, embora não haja informação se realmente haveria algum tipo de proposta pelo jogador.

Wesley atua pelas pontas do campo e costuma participar da equipe Sub-20 com frequência, revesando como jogadores como Airton e Guilherme Vieira. A ascensão de Wesley pode ser muito interessante para o Palmeiras, principalmente após a saída de Fernando para o Shakthar.

O lateral esquerdo Luan Cândido tem sido titular com frequência na posição. Na última rodada do Paulista, o recém contrato Josué Nascimento, também teve uma oportunidade. O Palmeiras claramente busca alguém para se firmar na ponta esquerda com as características de drible e velocidade, algo que também seria interessante para a equipe principal.

Wesley é nascido em 1999, tem 19 anos e contrato com o Palmeiras até agosto de 2019.

 

Aníbal

Aníbal ficou conhecido pela torcida do Palmeiras pela boa temporada na equipe Sub-17, em 2017. Foram 20 gols em 18 jogos pelo Campeonato Paulista da categoria, sem falar no gol marcado em Itaquera, contra o Corinthians, pela final da Copa do Brasil. Aníbal, que tem dupla nacionalidade, ainda participou da Copa do Mundo Sub-17 pela seleção do Paraguai e marcou 2 gols.

O centroavante tem ganhado mais espaço no Sub-20 ao longo da temporada, natural para quem acaba de mudar de categoria.Recentemente, Aníbal renovou com o Palmeiras até 2023.

Deixe uma resposta