Por Onde Anda: Elenco do Palmeiras da Copa SP de 2013

Por Onde Anda: Elenco do Palmeiras da Copa SP de 2013

O Palmeiras nunca ganhou uma Copa São Paulo, mas tiveram alguns elencos que chegaram perto de conquistar a primeira taça. A equipe de 2013 foi uma das que mais empolgaram o torcedor em busca do título e aproveitamento no time profissional.

O Palmeiras havia acabado de cair para a 2ª divisão e aquele elenco carregava a esperança não apenas do título, mas do recomeço que o clube precisava naquele momento. Alguns atletas, como o atacante Vinícius, chegaram a descer do time profissional para participar da competição.

O Palmeiras chegou até a semifinal da competição e foi eliminado com derrota para o Santos, por 3 a 2 (hat-trick de Neilton).

 

A campanha do Palmeiras na Copa SP de 2013: 7 jogos, 5 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 20 gols pró e 9 gols contra.

Artilheiros:

  • Edílson e João Pedro (4 gols)
  • Chico (3 gols)
  • Bruno Dybal e Vinícius (2 gols)
  • Diego Souza, Fernando, Gabriel Dias, Luiz Gustavo e Juninho (1 gol)

 

Mais detalhes do Palmeiras na Copa São Paulo 2013: Porcopédia

O site detalha a escalação e os placares de todos jogos do Palmeiras na competição, da fase de grupos, até a final.

 

Por onde anda elenco do Palmeiras na Copa São Paulo 2013

 

Time base: Walter, Bruno Oliveira, Luiz Gustavo, Fernando, Victor Hugo; Luiz Gustavo Rato (Lucas Morelato), Bruno Dybal, Edílson, Diego Souza, Chico e Vinícius.

 

Quem mais jogou (Segundo Porcopédia)

  1. Bruno Dybal (7 jogos)
  2. Chico (7 jogos)
  3. Edílson (7 jogos)
  4. Fernando (7 jogos)
  5. Lucas Morelatto (7 jogos)
  6. Victor Hugo (7 jogos)
  7. Vinícius (7 jogos)
  8. Walter (7 jogos)
  9. Bruno Oliveira (6 jogos)
  10. Diego Souza (6 jogos)
  11. Luiz Gustavo (6 jogos)
  12. Luiz Gustavo Rato (4 jogos)
  13. Gabriel Dias (4 jogos)
  14. João Pedro (4 jogos)
  15. Fabiano (3 jogos)
  16. Juninho (2 jogos)
  17. Bruno Sabiá (1 jogo)
  18. Cesinha (1 jogo)
  19. Lima (1 jogo)
  20. Allan
  21. Igor
  22. Mateus Gonçalves
  23. Rafael Litholdo

 

Vinicius Silvestre – Goleiro

Vinícius não participou de nenhum jogo daquela competição. Junto com Juninho, ele é o único atleta do elenco de 2013 que ainda está vinculado ao Palmeiras. Atualmente, o goleiro está emprestado para a Ponte Preta.

Idade: 24 anos (mar/1994)

Vinicius Silvestre - goleiro do Palmeiras

 

Walter – Goleiro

Walter participou dos 7 jogos do Palmeiras no torneio. Depois da passagem pelo Sub-20, foi emprestado para o Atibaia. O jogador também rodou por Itumbiara e Penapolense. Seu último registro como jogador é pela equipe de Penápolis, em 2016.

O goleiro está, no momento, afastado do gramado para se dedicar a família. No entanto, segue cuidando da forma física e atuando em competições de várzea na espera de novas oportunidades.

Idade: 25 (jan/1993)

Walter Alves de Oliveira Júnior

Walter Júnior – 2013

Walter Alves de Oliveira Júnior

Walter Júnior – 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bruno Oliveira – Lateral direito

Bruno Oliveira tinha contrato com o Palmeiras até 2017.

O lateral fez parte do elenco na série B de 2013, mas sofria com muitas lesões e acabou tendo poucas oportunidades.

O jogador foi emprestado para Oeste, Penapolense, Vila Nova e Bragantino, onde conseguiu sua maior sequência na carreira, participando de 29 jogos na temporada.

Este ano, o jogador atuou no Campeonato Paulista pelo Mirassol e agora está no Nacional SP.

Idade: 25 (jan/1993)

Bruno Oliveira, lateral ex Palmeiras

Bruno Oliveira na apresentação do Mirassol, no início de 2018.

 

Gabriel Dias – Zagueiro / Volante

Gabriel é um dos 3 jogadores daquele elenco que estão hoje na Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogador chegou a atuar pelo time principal em 2014 e teve o contrato encerrado com o clube no fim de 2017. Neste período, ele foi emprestado para o Boa Esporte, Mogi Mirim, Bragantino e Paraná.

Gabriel se destacou como primeiro volante do Paraná na campanha de acesso para a Série A de 2017. Sua atuação rendeu a contratação pelo Internacional de Porto Alegre.

Idade: 24 (mai/1994)

Gabriel Dias, ex Palmeiras

Gabriel Dias na apresentação no Inter, no início de 2018.

 

Luiz Gustavo – Zagueiro

Luiz Gustavo é outro jogador que está na Série A do Brasileirão. O jogador era o grande líder do elenco, tinha passagens pelas seleções de base do Brasil e chegou até a ficar por um período de experiência no Arsenal.

Emprestado pelo Palmeiras, Luiz Gustavo rodou por Oeste, Avaí, Ferroviária e Vitória, até encerrar seu contrato em 2017. O jogador sofreu muito com lesões ao longo da carreira e agora está tendo sua grande chance no Vasco.

Luiz Gustavo pode atuar como zagueiro, volante e lateral direito.

Idade: 24 (fev/1994)

Luiz Gustavo Vasco

 

Fernando – Zagueiro 

Fernando não chegou a atuar pelo time principal do Palmeiras. No fim de 2013, o jogador teve o contrato encerrado com o Verdão e atuou por diversos clubes.

O zagueiro tem passagens por Rio Claro, Treze, Comercial, Barra Mansa, São Gonçado FC, FC Cascavel, Hercílio Luz, Altético-PB e América TO, seu atual clube.

Idade: 25 (fev/1993)

fernando carlos miranda teixeira

Fernando no América TO em 2018

 

Victor Hugo – Lateral esquerdo

Victor Hugo não é mais jogador de futebol. O atleta abandonou a carreira em 2014, depois de passar uma temporada pelo Paulista de Jundiaí.

Idade: 24 (set/1993)

Victor Hugo, ex base Palmeiras

Victor Hugo em atuação pela Copa São Paulo 2013.

 

Lucas Morelatto – Volante/Meia

Lucas Morelatto ficou na base do Palmeiras até 2014. Depois de breve passagem pelo Boa Esporte, o jogador faz carreira em Portugal.

Vinculado pelo Estoril, Morelatto atuou por clubes de divisões inferiores de Portugal como Olhanense e Mafra. No Mafra, o atleta foi titular em boa parte da campanha do título da série C, levando o clube de volta a segunda divisão do país.

O vínculo com o Estoril encerrou neste temporada e o meio-campista segue na Europa em busca de um novo clube.

Idade: 24 (fev/1994)

Lucas Morelatto - Mafra, Portugal

 

Bruno Dybal – Volante/ Meia

Bruno Dybal era uma das grandes promessas do Palmeiras  no início da década. Com passagens pelas seleções de base, o meia chegou a ter três chances pela equipe principal.

Bruno ficou vinculado ao Palmeiras até 2016, sendo emprestado em Ventforet Kofu, do Japão e Figueirense. Desde então, o meia teve passagem breve pelo Água Santa, um pouco de rodagem no Gil Vicente, de Portugal, e desde o começo do ano está no FK Suduva FC, da Lituânia (atual campeão nacional).

Bruno Dybal teve a oportunidade de participar das preliminares da Champions League. O FK eliminou o APOEL na primeira fase, mas não resistiu ao confronto contra o Estrela Vermelha.

Idade: 24 (mar/1994)

Bruno Dybal

Bruno Dybal, FK Suduva

 

Edílson – Meia

Edílson tem apenas 25 anos mas já tem uma carreira bem rodada no mundo do futebol. Quando ainda estava vinculado ao Palmeiras, chegou a ser emprestado para Penapolense, Giresunspor (Turquia) e Juventude. O meia também passou pelo CSA, Pusamania Borneo (Indonésia), Borneo (Indonésia), Cianorte e foi recentemente contrato pelo Oeste.

O jogador foi contratado em junho e seu registro consta na Federação Paulista com validade até 18/09/2018.

Idade: 25 (mar/1993)

Edilson Tavares dos Santos

Edilson comemora gol do Palmeiras com Vinicius e Bruno Dybal na Copa SP.


Luiz Gustavo “Rato” – Meia

Luiz Gustavo “Rato” não é mais jogador de futebol.

O atleta largou os gramados   após rodar em clubes como Paulista de Jundiaí, Grêmio Osasco e Atlético de Cajazeiras, na Paraíba.

Idade: 25 (fev/ 2013)

Luiz Gustavo Rato

 

Diego Souza – Meia

Diego Souza teve o contrato encerrado com o Palmeiras em julho. O jogador, que passou boa parte do contrato depois da fase sub-20 emprestado, sofreu com lesões sérias no joelho.

O meia esteve emprestado neste período para Oeste, Portuguesa, Ferroviária e Juventude.

Leia também: Diego Souza Xavier e a esperança verde.

Idade: 25 (jan/1993)

Diego Souza, Bruno Dybal e Luiz Gustavo.

Diego Souza (1º da direita), Bruno Dybal e Luiz Gustavo na Seleção Brasileira Sub-20.

 

Chico – Atacante

O atacante Chico foi um dos melhores jogadores do Palmeiras naquela edição. Atuando pelos lados de campo, além dos 3 gols, participava muito das jogadas ofensivas.

Vinculado ao Palmeiras até 2016, Chico foi emprestado para Santo André, Joinville, São Bento, Rio Claro e Sisaket (Tailândia). Ele chegou a atuar duas vezes pela equipe principal do Verdão em 2014.

Depois de 2016, Chico atuou pelo São Paulo do RS e esteve na última temporada no Hamrun Spartans, de Malta. No momento, está no Rio Claro.

Idade: 25 (jan/1993)

Chico, ex Palmeiras em Malta

 

Vinicius – Atacante

Vinicius é o jogador desta lista que mais atuou pelo time principal, foram mais de 100 jogos com a camisa alviverde. Antes mesmo da Copinha, Vinicius já era profissional desde 2010. Ele desceu exclusivamente para tentar trazer o título ao alviverde.

O atacante carrega algumas marcas no clube, sendo o segundo jogador mais jovem a marcar um gol pela equipe profissional (17 anos, 7 meses e 6 dias), apenas atrás de Mazola. Ao todo, foram 20 gols em 103 jogos disputados.

Vinicius teve contrato com o Palmeiras até 2017, ficando também emprestado para Vitória, Capivariano, Ceará e Coritiba. Ano passado, o atacante passou pelo Adanaspor da Turquia e agora faz parte do elenco da Chapecoense, para o Brasileiro Série A.

Idade: 25 (agosto/ 1993)

Atacante Vinicius, ex Palmeiras

 

Bruno Sabiá – Meia/ Atacante

Bruno Sabiá saiu do Palmeiras pouco depois da Copa São Paulo. O jogador não acertou a proposta de contrato do clube e assinou um vínculo com o Internacional.

O atacante não teve oportunidades no time de cima do Grêmio e desde então tem atuado pelo interior de São Paulo por Oeste, Capivariano, Taubaté e Mirassol.

Bruno atuou na série A3 do Paulistão pelo Capivariano e marcou 3 gols. O jogador foi contrato pelo Mirassol em abril para a disputa da Copa Paulista e assinou contrato até dezembro de 2019.

Idade: 24 (mar/ 1994)

Bruno Sabiá, Mirassol

Bruno Sabiá (1º a esquerda) e outros atletas na apresentação do Mirassol.

 

João Pedro – Atacante

João Pedro saiu do Palmeiras e teve uma breve passagem pela base do Corinthians. Logo em seguida, o jogador foi buscar carreira em Portugal até 2015, onde atuou por Santa Clara e Trofense.

De volta ao Brasil, atuou por Fortaleza e URT. Ainda em 2015, o jogador voltou para  Europa, mais especificamente para a Espanha, para jogar nas divisões inferiores do país por Rayo Majadahonda e Alcobendas. Atualmente, o centroavante está no Al Fateh, da Arábia Saudita. Ele tem 9 gols em 22 jogos e contrato até jul/2019.

Idade: 25 (abril/ 1993)

 

João Pedro, centroavante ex base do Palmeiras

João Pedro pelo Al-Fateh SC

Juninho – Meia

Assim como Vinicius, Juninho ainda tem contrato com o Palmeiras. O meia está emprestado ao Vila Nova e terá seu vínculo encerrado com os dois clubes em dezembro. Juninho era o caçula daquela equipe e chegou a participar de mais duas Copa São Paulo pelo Palmeiras.

Junto com Luiz Gustavo, Vinícius e Gabriel Dias, Juninho é o atleta com mais rodagem profissional do elenco da Copa São Paulo de 2013.
O meia se destacou no Audax, na campanha do vice Paulista em 2016. Foram 2 gols e 1 assistência em 14 jogos.

Juninho também foi emprestado para Criciúma, Ferroviária, Guarani e Ituano. Uma média de mais de 30 jogos por temporada, mesmo que poucas vezes tenha sido titular absoluto em suas equipes.

Idade: 22 (set/2005)

Eduardo José - Juninho

 

Fabiano Donato Alves – Volante

Fabiano saiu do Palmeiras ainda em 2013 para ir ao Corinthians. Em 2014, ele foi titular e vice campeão da Copa São Paulo pelo clube do Parque São Jorge. Desde então, foi emprestados para diversos clubes, até acabar o seu contrato em 2017.

Ano passado, inclusive, a renovação de Fabiano virou até notícia na UOL. Volante ganha novo contrato no Corinthians sem nunca ter vestido a camisa. Neste período, o atleta foi emprestado para Bragantino, Flamengo SP, Tigres do Brasil, Londrina, Boa Esporte e Volta Redonda.

Atualmente e sem vínculo com o Corinthians, o jogador está no Septemvri Sofia, da Bulgária.

Idade: 23 (dez/1994)

Fabiano Donato AlvesFabiano Donato Alves

 

Cesinha – Lateral direito

Depois de sair do Palmeiras em 2013, Cesinha passou por Nova Iguaçu, Portuguesa, Uberlândia, Bragantino e está de volta ao Uberlândia.

Idade: 24 (mar/ 1994)

Cesinha Uberlândia - ex Palmeiras

 

Lima – Lateral esquerdo

O lateral Lima não é mais jogador de futebol. Não encontramos nenhum registro em clubes desde 2013. O seu perfil nas redes sociais ainda direciona para um vídeo com lances e jogadas.

Idade: 24 (maio/1994)

 

Allan – Zagueiro

Desde que saiu do Palmeiras em 2013, o zagueiro Allan atuou em pequenos times de São Paulo, como Atlético Diadema, Santa Helena, AA Araguaia. Em 2016, o atleta abandonou os campos.

Idade: 25 (abril/1993)

Allan Silva - ex Palmeiras zagueiro

Allan em 2013, pelo Palmeiras.

 

Igor Almeida Barros – Meia

Igor era considerado uma das grandes joias da base brasileira, passou por Corinthians e Botafogo, antes de chegar ao Palmeiras. O meia rompeu o ligamento do joelho antes da Copa São Paulo começar e não teve oportunidades de atuar nesta edição.

A UOL  fez uma reportagem especial sobre Igor, destacando sua busca para voltar a ser jogador profissional. O atleta, depois de rodar por Guaratinguetá, Desportivo Brasil e Juventus Jaraguá, estava atuando como monitor de van escolar.

Igor tem cidadania europeia e está no continente desde o começo do ano fazendo testes para assinar com algum clube oficialmente. A informação de Anderson Brito é que ele está, no momento, na Suécia.

Idade: 25 (jan/ 1993)

Igor Almeida Barros

Igor (capitão) no time do Corinthians com Marquinhos (PSG) e Hyoran (Palmeiras).

 

Mateus Gonçalves – Atacante

Mateus Gonçalves estava inscrito, mas não chegou a entrar em campo nesta edição da Copinha. O jogador realmente teve oportunidades e se destacou na Copa São Paulo de 2014.
O atacante de lado de campo saiu do Palmeiras neste ano e foi para Portgual, ao Vitória de Guimarães.

Desde 2015, o atacante está no México. Ele passou por Deportivo Tepic, Pachuca, Chiapas, Toluca e Tijuana. Em agosto, o atacante assinou com o Sport até o meio de 2019

Ele se junta a Gabriel Dias, Luiz Gustavo e Vinicius, como representantes do elenco do Palmeiras na Copa São Paulo de 2013 que atuam pela Série A.

Idade: 23 (set/1994)

Mateus Gonçalves, ex Palmeiras no Sport

Mateus Gonçalves em ação no México.

 

Rafael Litholdo – Volante

O volante não foi aproveitado na Copa São Paulo, nem teve sequência na equipe do Palmeiras. A informação é que ele não seguiu a carreira como jogador de futebol.

Rafael chegou ao Palmeiras em 2012 junto ao Paulista de Jundiaí com outros 3 atletas deste elenco: Lucas Morelatto, Luiz Gustavo Rato e Victor Hugo.

Rafael Litholdo - ex Palmeiras

Morelatto, Luiz Gustavo Rato e Rafael Litholdo.

 

Colaboração: Anderson Brito.

 

Tem mais alguma informação sobre os jogadores listados ou outros que passaram por aquele elenco em 2013? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta