• Home
  • /
  • Mercado
  • /
  • Palmeiras contrata meia japonês Daiju Sasaki para o Sub-20
daiju sasaki palmeiras sub-20

Palmeiras contrata meia japonês Daiju Sasaki para o Sub-20

O Palmeiras acertou a contratação de mais um meia para a equipe Sub-20. Depois de oficializar Marcos Antônio Roque, o Verdão assinou com o japonês Daiju Sasaki, do Vissel Kobe.

Daiju Sasaki vem por empréstimo de 1 ano para a equipe Sub-20 do Palmeiras, podendo, obviamente, integrar a equipe principal. Segundo as informações, o Palmeiras também adquiriu 30% dos seus direitos, garantindo uma boa participação em uma venda futura do jovem promessa.

 

Daiju Sasaki camisa Palmeiras

Daiju Sasaki gravando para TV Palmeiras

O meia tem 18 anos (geração /99) e é formado no próprio Vissel Kobe. Ele estreou na equipe principal do Vissel Kobe em março/2018. Ao todo, foram 10 partidas e 2 gols. O clube, neste período, teve 27 jogos.

Daiju Sasaki tem a experiência de conviver com o brasileiro Wellington Tanque, revelado pelo Internacional e atual artilheiro do Vissel Kobe na temporada. Também atuam pelo time japonês Andrés Iniesta e Lukas Podolski.

Daiju Sasaki do Palmeiras, Brasil

Daiju Sasaki chegou na terça-feira (14) ao Brasil

Opinião de torcedores do Vissel Kobe

Conversamos com alguns torcedores da equipe japonesa sobre Daiju Sasaki. Eles confirmaram que nos últimos dias haviam especulações sobre a ida do jogador para o Werder Bremem e foram pegos de surpresa com a negociação para o Brasil.

Os torcedores comentaram que o mercado japonês ainda é desvalorizado e acabam perdendo jogadores bons por valores muito baixos. Na visão deles, este formato de negociação para o Brasil visa construir um novo caminho para aumentar o rendimento com a negociação de atletas.

Para eles, Daiju Sasaki é um jogador muito promissor, com velocidade e mais força do que jovens jogadores do país costumam ter. Chegaram a nos relatar que Lukas Podolski já elogiou o jogador publicamente em algumas ocasiões. E diferente do que tínhamos apurado anteriormente, Daiju Sasaki é conhecido por atuar pelas duas pontas.

Os torcedores mencionaram que é triste perder o meia, mas há uma certo conformismo com a saída de jogadores que despontam cedo. As grandes revelações não costumam ficar muito tempo no clube.

Também se especula no Japão sobre uma eventual relação entre a RAKUTEN e o marketing do Palmeiras. As conexões da marca com o Barcelona (patrocinadora master da equipe), por exemplo, resultaram na ida de Iniesta para o clube japonês. O presidente do Vissel Kobe é o CEO da empresa.

Daiju Sasaki a parte, também descobrimos outros pontos em comum entre Palmeiras e Vissel Kobe. Oséas tam muito carinho da torcida do clube, onde foi atacante na equipe japonesa entre 2002 e 2003. No período, foram 44 jogos e 19 gols.

O ex treinador do Palmeiras, Roger Machado, também atuou no Vissel Kobe, mas entre 2004 e 2005. O então lateral esquerdo disputou 58 e marcou 5 gols.

 

Opinião de Wellington Tanque, ex companheiro de Daiju Sasaki

Como mencionamos, Wellington Tanque é o artilheiro do Vissel Kobe, com 5 gols em 17 jogos. Revelado na base do Inter, o atacante foi comprado pelo Hoffenheim em 2008 por 4,5 milhões de euros. Ele rodou por empréstimo em alguns clubes, mas se fixou realmente no Japão. Desde 2013, atuou por Shonan Bellmare, Avispa Fukuoka e está desde o começo do ano no Vissel Kobe.

Em conversa com o base Palmeiras, Wellington revelou que vê muito talento em Daiju Sasaki, que espera que ele aproveite esta oportunidade, porque imagina que ele pode ser alguém relevante no futebol

“Eu gosto muito do estilo dele. Tem muita força, habilidade e, apesar da idade, é ousado. Espero que ele não fique nervoso, porque é diferente a pressão de jogar no Brasil e no Japão. Aqui, o futebol é mais dinâmico, então acho que ajudará ele no início por ai.”

O atacante mencionou a oportunidade de poder atuar ao lado de Iniesta. Segundo ele, o futebol japonês já mudou desde sua chegada e deve crescer ainda mais. A expectativa é que a ida do craque espanhol represente uma porta de entrada para novos investimentos, atletas e visibilidade do esporte no país.

Wellington Tanque e Daiju Sasaki - Vissel Kobe

Wellington Tanque e Daiju Sasaki pelo Vissel Kobe

 

 

Vídeo de Daiju Sasaki, novo meia do palmeiras sub-20

 

Leia também: Como funciona o Mecanismo de Solidariedade da FIFA?

Deixe uma resposta