• Home
  • /
  • Mercado
  • /
  • Palmeiras contrata Mateus Barbosa para o Sub-20
Mateus Barbosa Zagueiro Palmeiras

Palmeiras contrata Mateus Barbosa para o Sub-20

O Palmeiras acertou a contratação de mais um atleta para a equipe Sub-20. O zagueiro Mateus Barbosa chega por empréstimo junto ao Figueirense até o 31/01/2019. O contrato prevê um acordo para a compra do atleta depois deste período.

Leia também: Elenco do Palmeiras Sub-20: Jogadores, contratos, idades e curiosidades.

O jogador estava há 3 anos e meio no Figueirense e disputou a última Copa São Paulo pelo clube. Depois do torneio, ele foi emprestado para a equipe principal do PSTC de Londrina, que disputou a série b do Campeonato Paranaense.

Mateus Barbosa assina Palmeiras

A ida ao Palmeiras

Mateus Barbosa já está no Palmeiras há alguns meses, mas assinou o contrato em meados de agosto. O jogador já está registrado no BID e liberado para fazer partidas oficiais.

Quando ainda estava em fase de testes, Mateus Barbosa viajou com o elenco do Palmeiras Sub-20 para torneios na Europa. O zagueiro foi titular em boa parte dos jogos dos campeonatos, enfrentando equipes como Besiktas, Manchester United e Borussia Dortmund.

A viagem rendeu bons frutos. Mesmo antes de assinar contrato oficialmente com o Palmeiras, Mateus Barbosa levantou o primeiro caneco com a equipe. O Verdão foi campeão da CEE Cup, disputada na República Tcheca.

Leia mais: Palmeiras Sub-20 participa de torneios na Europa

 

Ficha de Mateus Barbosa

Mateus Barbosa - Zagueiro 99

Nome: Mateus Barbosa Soares

Nascimento: 12/01/1999

Cidade: Pirassununga – SP

Pé preferencial: direito

Contrato: até 31/01/2019 (empréstimo junto ao Figueirense)

Altura: 1,93

Equipe anterior: Figueirense / PSTC

 

 

Vídeo com alguns momentos do zagueiro:

 

Entrevista Mateus Barbosa

 

Base Palmeiras: Em quem você se inspira no futebol?

Mateus Barbosa: Thiago Silva. Pela liderança dele, a confiança que ele passa. Além de tudo que ele passou e conquistou.

 

BP: Como foi a relação da sua família ao saber que ia ao Palmeiras?

MB: A reação foi boa, pois estava vindo para um grande clube como o Palmeiras. A maioria da minha família torce para o Palmeiras, então eles ficaram muito felizes quando dei a notícia.

 

BP: Você já tinha viajado para fora do país? Como foi ter essa experiência com o Palmeiras?

MB: Eu já fui para o Japão com o Figueirense em 2016. Disputei a J-League Cup, fui campeão e eleito o melhor jogador do torneio. Sobre ter viajado com o Palmeiras, foi muito bom ter ido com tão pouco tempo no clube e jogar contra times tão bons. Foi muito gratificante.

 

BP: Qual recado você gostaria de deixar para a torcida do Palmeiras?

MB: Vou trabalhar dia dia para conquistar meu espaço, respeitando meus companheiros que são muito bons jogadores. Vou fazer de tudo para poder ajudar minha equipe e dar alegrias pra essa torcida maravilhosa e pra esse time gigante.

Deixe uma resposta