• Home
  • /
  • Por onde anda
  • /
  • Boletim dos emprestados – Estreia e gol de Nathan, gols de Renato e Matheus Sales na Série B e Maílton jogando para mais de 50 mil pessoas

Boletim dos emprestados – Estreia e gol de Nathan, gols de Renato e Matheus Sales na Série B e Maílton jogando para mais de 50 mil pessoas

O Palmeiras possui 14 jogadores profissionais com passagem pela base que estão emprestados pelo Brasil e pelo Mundo. O volante Daniel Carvalho é o único que está sem clube no momento, mas o mantivemos na lista para poder acompanhar também seu eventual novo destino.

Entre os atletas emprestados, dois não voltam mais ao clube: lateral esquerdo Guilherme e o meia Juninho. Quatro jogadores não voltam ao clube ao fim de 2018, por terem vínculos mais longos: Nathan, Thiago Martins, Lucas Taylor e Gabriel Leite.

Lista completa de jogadores emprestados da base do Palmeiras.

O boletim dos emprestados tem o objetivo de apresentar o desempenho dos atletas da base em seus clubes temporários. A análise do conteúdo de hoje apresenta um resumo da trajetória no atual clube até o dia 20 de agosto.

 

Goleiros

Vinicius (23 anos) – Ponte Preta (SP) – emprestado até 31/12/2018

Vinícius chegou a Ponte Preta no início do ano e ainda não teve a oportunidade de estrear.

O atleta teve uma lesão logo no começo da temporada, deixando a titularidade nas mãos do goleiro da base campineira Ivan. A cria da casa tem sido um dos grandes destaques da equipe e xodó da torcida. Além disso, não teve lesões ou suspensões que dessem espaço para Vinícius atuar.

 

Zagueiros

Augusto (20 anos) – Santa Cruz (PE) – emprestado até 30/09/2018

Augusto Silva, como é chamado em Recife, atuou em 31 dos 39 jogos do Santa Cruz na temporada (14 de 19 na Série C,  10 de  11 no Estadual e 7 de 8 na Copa do Nordeste).

Embora a participação seja alta, Augusto não é titular da equipe no segundo semestre. A equipe só tem pela frente a Série C e está a um jogo do acesso. Augusto teve a oportunidade de presenciar o Arruda lotado (+ de 50 mil pessoas) para o primeiro jogo das quartas de final, em que o Santa venceu por 1 a 0 o Operário. Ele, Maílton e Johnny publicaram em suas redes sociais fotos e vídeos do momento da recepção da torcida no pré jogo.

Um empate no Paraná garante o Santa Cruz de volta a série B. O jogo será domingo (26) às 15h00.

 

Nathan  (22 anos) – Grasshopper (SUI) – emprestado até 30/06/2020

Quem acompanhou os boletins dos emprestados do primeiro semestre sabe que Nathan foi muito bem no Servette, que disputava a segunda divisão suíça. O seu desempenho resultou em uma “promoção” no campeonato, já que agora está na primeira divisão com o Grasshopper.

A estreia foi com pé direito no empate em 2 a 2 contra o FC Lugano: titularidade, um gol e entrou na seleção da rodada do campeonato. O próximo jogo do Grasshopper será no dia 25/08, contra o Sion.

 

Thiago Martins (22 anos) – Yokohama Marinos (JAP) – emprestado até dez/2019

Thiago Martins foi anunciado na semana passada e já estreou como titular na derrota por 1 a 0 do Yokohama Marinos contra o Kashima Antlers. Thiago jogou pela esquerda em uma linha de 3 zagueiros e teve uma participação interessante segunda as estatísticas do SofaScore. Em 80 minutos em campo foram: 1 interceptação, 5 cortes e 80% dos duelos ganhos. Sua nota ficou 7.1, a 3ª maior da equipe.

O próximo duelo de Thiago é contra o Vengata Sendai, também pela J League.

 

Laterais

Guilherme (22 anos) – Luverdense (MT) – emprestado até 30/10/2018

O Luverdense está eliminado da série C e não tem mais competições no calendário de 2018. Guilherme não atuou muito na temporada, no torneio nacional foi apenas 1 jogo.

O lateral esquerdo é um dos jogadores que não retorna mais ao Palmeiras, já que seu contrato acaba em dezembro.

 

Maílton (20 anos) – Santa Cruz (PE) – emprestado até o fim da temporada 2018

Maílton chegou um pouco mais tarde que Augusto ao Recife e não participou do Campeonato Pernambucano, Somando jogos da Série C e da Copa do Nordeste, atuou em 13 dos 39 jogos do Santa Cruz este ano.

O lateral direito titular do Santinha é o veterano Vítor, ex Palmeiras. Maílton entra mais quando há necessidade de poupá-lo ou entrando no meio do jogo como um ponta aberto pela direita.

Diferente de Augusto, Maílton tem ganhado mais espaço nesta reta final de Série C. Ele entrou pela ponta no segundo tempo das quartas contra o Operário para 50 mil expectadores.

No fim de julho, Maílton foi titular da lateral direita e deu duas assistências:

 

Taylor (23 anos) –  FC Lviv (UCR) – emprestado até jun/2019

Lucas Taylor está no terceiro time do ano. O lateral fez um Campeonato Paulista seguro pelo Botafogo-SP e foi para o Boa Esporte atuar pela Série B. Em pouco tempo de clube, Taylor deixou o lanterna da Série B para ir a Ucrânia.

Pelo FC Lviv, atuou em 4 das 5 partidas da equipe no Campeonato da Ucrânia, as duas primeiras entrando no segundo tempo e nas duas seguintes como titular.

No último confronto, o FC Lviv perdeu por 2 a 0 para o Shakhtar Donetsk (Fernando não foi relacionado). A próxima partida será contra o Mariupol, dia 26/08.

 

Meio-campistas

Daniel  (22 anos) – sem clube

 

Juninho (22 anos) – Vila Nova (GO) – até emprestado 31/12/2018

O Vila faz uma boa temporada na Série B do Brasileiro, brigando pelo G4. Juninho, no entanto, não está entre os pilares da equipe. O meia atuou em 5 jogos, apenas 1 como titular.

Afastado desde junho por lesão, o meia voltou na última rodada e entrou no final do jogo do empate em 0 a 0 contra o CRB.

A próxima partida do Vila é dia 21/08 contra o Sampaio Corrêa. A equipe ocupa a 8ª posição na Série B.

 

Matheus Sales (23 anos) – Figueirense (SC) – emprestado até 31/12/2018

Matheus Sales conseguiu uma noa sequência no Figueirense, participando de 6 dos últimos 8 jogos da equipe. No total, foram 10 jogos pela equipe de Santa Catarina, 8 como titular.

O volante marcou o seu primeiro gol como atleta profissional na última rodada, contra o Goiás.

A próxima partida do Figueirense é dia 21/08 contra o Boa Esporte. A equipe ocupa a 9ª posição na Série B.

 

Renato (26 anos) – Paysandu (PA) – emprestado até 31/12/2018

Renato está em sua segunda temporada no Paysandu. Este ano, ele já foi campeão da Copa Verde com a equipe Paraense.

Na série B, no entanto, a campanha do Papão é preocupante. O Paysandu é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição.

Renato é titular absoluto: 18 jogos, 18 como titular e 3 gols marcados. O último tento foi marcado na rodada anterior, contra o Londrina.

A próxima partida do Paysandu é dia 21/08 contra o Brasil de Pelotas.

Johnny da Silva (20 anos) – Santa Cruz (PE) – emprestado até dez/2018

Johnny não está tendo a mesma oportunidade de minutos que Augusto e Maílton no Santa Cruz. Até o momento, foram 3 jogos pelo Brasileiro de Aspirantes e 1 na Série C. O volante foi opção no banco de reservas no primeiro jogo das quartas da Série C.

 

Atacantes

Gabriel Leite (23 anos) – Red Bull Brasil – emprestado até 15/05/2019

O Red Bull está participando da Copa Paulista, mas Gabriel Leite ainda não atuou.

O ex Palmeiras João Denoni também está na equipe e participou de 2 dos 4 jogos já realizados no torneio.

 

Kauê (21 anos)– Guarani – emprestado até 30/11/2018

Kauê atuou no Paulista pelo rebaixado Linense. Ele era reserva, mas sempre entada com velocidade e habilidade para tentar mudar os cenários dos jogos.

No Guarani, o atacante também é reserva, mas entra em menos oportunidades. Foram 3 partidas, com média de 17 minutos por jogo.

O lado positivo é que o Guarani faz uma bela campanha na Série B. A equipe está na 7ª posição, apenas a 1 ponto do G4.

O próximo jogo do Guarani é no dia 21/08 contra o Atlético Goianiense.

 

Quer mais notícias sobre esses atletas e a base do Palmeiras? Acompanhe nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta