• Home
  • /
  • Mercado
  • /
  • Ruan Marvyn, novo zagueiro do Palmeiras Sub-20
Ruan Marvyn Zagueiro Palmeiras

Ruan Marvyn, novo zagueiro do Palmeiras Sub-20

O Palmeiras acertou a contratação de mais um zagueiro para o time Sub-20. Ruan Marvyn, de 18 anos, chega do Atlético Mineiro por empréstimo até o fim da Copa São Paulo.

Segundo informações do Hoje em Dia, o Palmeiras também acertou a opção de compra após o fim deste período de empréstimo, com passe fixado em R$600.000 por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Na negociação, o Atlético Mineiro recebe em definitivo o zagueiro alviverde Gabriel Lacerda, de 19 anos. Lacerda era destaque da equipe no Sub-17 e chegou até a Seleção Brasileira, mas não conseguiu ter sequência na categoria Sub-20.

O atleta, que chegou ao Palmeiras em 2014, não vinha sendo utilizado no elenco sub-20. Em 2018 foram apenas 2 jogos pelo Campeonato Paulista. Na última temporada, Lacerda chegou a ser emprestado para a equipe Sub-20 do Figueirense. Lacerda tinha contrato com o Palmeiras até maio de 2019 e o clube manterá 30% dos seus direitos econômicos.

 

Sobre Ruan Marvyn

Ruan Marvyn nasceu em dezembro de 1999 na Bahia e viveu em Salvador até os 04 anos de idade, quando a família se mudou para São Paulo. Até hoje os familiares vivem na capital paulista, e estão muito felizes com a vinda do jovem ao Palmeiras. Em conversa com o Base Palmeiras ele confessou que “finalmente estará morando em casa”.

Ruan começou a carreira no Flamengo de Guarulhos, até ser contratado para o Galo em 2016. Mesmo com 16 anos, ele foi promovido ao Sub-20 da equipe mineira. Ele foi capitão da do Atlético no Brasileiro Sub-20 e Copa São Paulo em 2018 (a segunda como titular na sua carreira).

Ruan Marvyn tem 1,94m de altura e se espelha em Juan, ex zagueiro da Seleção Brasileira e atualmente no Flamengo. Ele admira a frieza e tranquilidade que o experiente atleta demonstra dentro de campo. Ruan valoriza a boa saída de bola e técnica.

Ruan é destro, mas costuma atuar pelo lado esquerdo da zaga. Ele disse ao Base Palmeiras que ainda não conhece nenhum jogador do elenco do clube, mas que, por ser agenciado pela mesma empresa de Vitão, é “amigo” do jogador nas redes sociais.

O zagueiro foi relacionado para duas partidas do profissional do Atlético esse ano, uma delas contra o Palmeiras no Allianz Parque. “Tinham vários amigos meu no estádio, que estudaram comigo. A torcida na hora do hino cantando “Palmeiras, meu Palmeiras, meu Palmeiras”, foi sensacional”.

Ruan Marvyn no Allianz Parque - Palmeiras x Atlético Mineiro

Ruan Marvyn deixou um recado para a torcida do Palmeiras.

“Só queria dizer que estou muito feliz de estar vestindo essa camisa, nasci na Bahia mas vim morar em São Paulo quandro criança. O Palmeiras sempre foi o time que mais chamou minha atenção, estrutura impecável e a torcida que canta e vibra”.

 

Polêmicas

Após a reação negativa de torcedores atleticanos sobre a saída de Ruan Marvyn, o gerente da base do clube, Marques (ex atacante), deu entrevista coletiva na Cidade do Galo sobre o assunto. O profissional comentou que atos de indisciplina fizeram com que o Atlético Mineiro tivesse o interesse em emprestá-lo ao Palmeiras.

Perguntando sobre as declarações do dirigente, Ruan Marvyn disse que preferia não dizer nada sobre o assunto e focar em trabalhar no Palmeiras.

 

Ficha de Ruan Marvyn

Nome: Ruan Marvyn

Nascimento: 16/05/1999

Origem: Salvador, Bahia

Pé preferido: Destro

Contrato Palmeiras: 31/01/2019 (empréstimo com opção de compra)

 

 

 

 

Quer mais notícias sobre a base do Palmeiras? Acompanhe nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta