• Home
  • /
  • Mercado
  • /
  • Thiago Alves, novo meia do Palmeiras Sub-20
Thiago Alves, meia do Palmeiras Sub-20

Thiago Alves, novo meia do Palmeiras Sub-20

O Palmeiras acertou a contratação do meia Thiago Alves, para o time Sub-20. O jogador de 19 anos chega do Novorizontino por contrato de empréstimo até janeiro de 2019.

Thiago Alves era o camisa 10 do time de Novo Horizonte desde 2017. Antes de ir para o interior paulita, o jogador teve passagem pela base do Grêmio de Porto Alegre.

O meia estava disputando a Copa Paulista pelo clube, marcando 3 gols em 8 jogos. No primeiro semestre ele disputou o Campeonato Paulista Sub-20 e a Copa São Paulo Jr.

Na Copa São Paulo, o meia foi analisado pelo especialista em categorias de base  Jonatan Androwiki, como um dos 49 destaques dos times menores (os atuais contratados pelo Palmeiras, Helio e Marcos Antonio, também estão nesta lista). 

Segundo Jonatan, Thiago já havia se destacado em 2017 ao lado de Rodrigo Farofa, que chegou a disputar o Mundial de Clubes Sub-17 com o Palmeiras e logo seguiu para o Real Madrid. Em 2018,  o atleta foi descrito da seguinte forma:

“Centralizado, mas com liberdade para se movimentar pelos dois flancos e infiltrar, levou perigo principalmente ao ter a posse no terço final do campo. Com bom drible curto, inteligência e visão de jogo, não costuma ficar muito tempo com a bola no pé e procura rapidamente espaço para a finalização ou dar passes em profundidade.”

O texto completo está no site Torcedores.com: 49 destaques dos “pequenos” da Copa São Paulo 2018

Ao todo, nas competição administradas pela Federação Paulista de Futebol, Thiago Alves marcou 6 gols em 24 jogos, em 2018, e 5 gols em 28 jogos em 2017.

 

Vídeo de Thiago Alves

 

Gols de Thiago Alves na Copa Paulista 2018

 

 

 

Ficha de Thiago Alves, meia do Palmeiras Sub-20

Nome: Thiago Alves da Rosa

Nascimento: 09/06/1999

Origem: Porto Alegre / RS

Pé preferencial: direito

Posição: meia

Contrato com o Palmeiras: até 31/01/2019 (empréstimo)

 

Contratações do Palmeiras para a equipe Sub-20 em 2018:

 

Quer mais notícias sobre a base do Palmeiras? Acompanhe nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta