• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Precisando de pontas? Conheça as opções na base do Palmeiras

Precisando de pontas? Conheça as opções na base do Palmeiras

O Palmeiras está vivo nas três principais competições do ano: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. A avaliação geral é que essa competitividade se dá pelo uso de dois times, rodando o elenco, mantendo as peças motivadas e em ritmo de jogo.

No entanto, a torcida já começa a questionar os jogadores ~ titulares do time reserva ~ que atuam pelos lados do campo: Hyoran e Jean. O técnico Felipão chegou a falar em coletiva sobre essa pequena dificuldade em não conseguir realmente poupar ou substituir Dudu e Willian a altura.

Com a lesão de Artur, que fraturou o braço no treino da última segunda, 24, as opções para atuar no setor diminuíram ainda mais.

Guerra e Gustavo Scarpa, que deve voltar a estar disponível nas próximas semanas, devem se firmar como opções no setor. No entanto, a base também pode ser uma boa solução para alguns jogos.

 

Jogadores que atuam pelas pontas no Palmeiras Sub-20

1. Yan Matheus

Yan, Ponta direita do Palmeiras

Yan é nascido em 1998, tem 20 anos, e é um dos jogadores mais velhos do elenco Sub-20. Junto com Anderson e Matheus Rocha, está no último ano como junior.

Yan é titular absoluto da equipe desde o ano passado, quando chegou do Vitória. O meia-atacante é canhoto e atua pelo lado direito do ataque. Suas principais características é a velocidade e a capacidade de cortar para dentro para finalizar com a perna boa.

O jogador já treinou diversas vezes com a equipe profissional e chegou a ficar no banco de reservas na vitória sobre o Paraná, quando o time foi comandado por Wesley Carvalho, técnico do Sub-20. Yan também viajou com o elenco principal para a inter-temporada no Panamá.

Em 2018, Yan marcou 19 gols em 34 jogos (sem considerar os torneios internacionais disputados pela equipe Sub-20).

 

2. Airton

Airton, atacante do Palmeiras Sub-20

Airton é nascido em 1999 e tem 19 anos. Ele não é titular da equipe Sub-20, mas é um dos pontas com mais minutagem no elenco. Airton também joga pela ponta direita, mas é destro.

Airton tem como principal característica a velocidade e a profundidade que consegue gerar no setor. Ele também é mais alto que Yan e Artur.

Pelo Paulista, Airton marcou 4 gols em 15 jogos disputados. Na Copa do Brasil e no Brasileiro, ele deixou sua marca uma vez em cada competição.

3. Hélio

Helio, ponta do Palmeiras Sub-20

Hélio deve ser o mais desconhecido pela torcida da lista, afinal, ainda não marcou gols e tem poucos jogos pela equipe Sub-20. O jogador é nascido em 2000,  tem 18 anos e está emprestado pelo Remo.

Ele é ambidestro e costuma atuar principal pela direita, como ponta, meia ou lateral. O jogador foi visto diversas vezes treinando com a equipe principal desde a chegada do técnico Felipão. Hélio é mais alto e mais forte que outros da atletas da lista, até por isso, deve ter chamado a atenção da comissão técnica profissional.

Com a aparente maturação física mais pronta para uma equipe principal e pela experiência tática de atuar como defensor, Hélio pode se encaixar em uma reposição para Jean, por exemplo.

4. Guilherme Vieira

Guilherme Viera, atacante Palmeiras Sub-20

Guilherme Vieira é nascido em 2000 e tem 18 anos. Ele é destro, costuma atuar pela ponta esquerda e chegou ao Palmeiras ano passado para a equipe Sub-17 sob a alcunha de Di Maria de Osasco.

Em 2017, ele marcou 17 gols em 18 jogos no Paulista Sub-17, ainda vestindo a camisa da equipe de Osasco. Como Sub-20, em 2018, Guilherme marcou 4 gols em 18 jogos na competição.

Guilherme está em processo de maturação física para o Sub-20, precisando ainda ganhar um pouco mais de força física para as disputas na categoria. Esse fator pode atrapalhar oportunidades no time profissional ainda em 2018.

5. Wesley

Wesley, atacante Palmeiras Sub-20

Wesley é nascido em 1999 e tem 19 anos. Ele também atua pelas pontas e tem como principais características velocidade e habilidade.

Ele foi destaque do Palmeiras em torneio sub-20 realizado na Republica Tcheca e chegou a chamar a atenção de olheiros internacionais. Leia: Jogadores do Palmeiras Sub-20 chamam atenção na Europa

O físico não seria problema para atuar na equipe profissional.

6. Josué

Josué Nascimento, atacante do Palmeiras Sub-20

Josué é nascido em 1999 e tem 19 anos. Ele chegou no meio do ano por empréstimo do Nacional – SP e até dezembro do ano passado jogava na várzea.

Josué é rápido, habilidoso e tem experiência profissional na Copa Paulista de 2018 (com um gol marcado). No entanto, ele atuou em poucos jogos da equipe Sub-20 e não é visto treinando com o time principal com frequência.

Vale a pena conhecer a história de vida do atacante: Palmeiras contrata atacante Josué Nascimento para o Sub-20

7. Anderson Pelé

Anderson Pele Palmeiras Sub-20

Anderson é nascido em 2000 e tem 18 anos. Ele chegou no meio do ano com contrato curto, mas teve o acordo renovado até 2019.

Anderson tem poucos minutos pela equipe Sub-20, mas já treinou algumas vezes como a equipe principal, até em jogos treinos. Mesmo tendo característica mais centralizada, ele é rápido e pode atuar pelos lados do campo.

Assim como Josué, Anderson já atuou profissionalmente na Copa Paulista, pelo Mirassol. O físico não seria um problema para adaptação na equipe principal.

8. Luan Cândido

Luan Candido, Palmeiras Sub-20

Luan Cândido é uma das joias mais badaladas da base do Palmeiras. Além de ser o caçula do Sub-20, o jogador é constantemente convocado para a seleção brasileira de base.

Luan é nascido em 2001 e tem apenas 17 anos. Lateral esquerdo de origem, o jogador atua com frequência na ponta esquerda desde a venda de Fernando. Alto, com muita impulsão e velocidade, Luan gera muita profundidade no setor e força na bola aérea.

Luan tem 12 gols em 2018 somando Paulista e Mundial Sub-17 com as competições Sub-20, onde mais atua, Copa SP, Brasileiro, Copa do Brasil e Paulista.

 

Outras possibilidades:

Daiju Sasaki também poderia ser uma possibilidade para o setor. O jogador atua como meia pelos lados do campo, mas não apareceu no BID antes do fechamento das inscrições dos torneios nacionais.

Lucas Minele, lateral direito, também pode atuar como ponta e chegou a causar um alvoroço no treino da equipe principal por aplicar belos dribles no setor. O jogador não entrou na lista por ter contrato apenas até outubro deste ano.

O lateral Maílton, que estava emprestado ao Santa Cruz, também poderia ser uma opção ofensiva com consciencia tática defensiva (ideal para substituir Jean, por exemplo). No entanto, ele também não voltou ao BID do Palmeiras a tempo de estar inscrito nas competições.

 

Quer saber mais informações sobre a base do Palmeiras? Conheça mais: Elenco do Palmeiras Sub-20.

Deixe uma resposta