• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Palmeiras renova com Gabriel Menino até 2023
Palmeiras renova com Gabriel Menino

Palmeiras renova com Gabriel Menino até 2023

O Palmeiras acertou a renovação do contrato do volante Gabriel Menino até 2023. O antigo vínculo do atleta tinha validade até fevereiro de 2020.

Gabriel Menino tem 18 anos, celebrados no último dia 29/09. Mesmo sendo um dos caçulas do elenco sub-20, o volante é titular absoluto e foi convocado nas duas últimas chamadas da Seleção Brasileira da categoria.

O volante é visto como uma das principais joias da base do Palmeiras. Meio campista dinâmico, é intenso na marcação, na troca de passes e preciso em viradas de jogo e lançamentos. O atleta também flutua no campo e dá opção para infiltrações na área.

Segundo o balanço financeiro de 2017, o Palmeiras tem 70% dos direitos econômicos do atleta. Não há informações, no momento, sobre mudança neste percentual ou sobre a multa estipulada em contrato.

O jogador comemorou o novo contrato com o clube em seu Instagram:

Gabriel Menino renova com Palmeiras

 

Gabriel Menino chegou ao Palmeiras em 2017, depois de se destacar pelo Guarani. Com ainda 16 anos, ele participou da Copa São Paulo pelo time de Campinas.

O volante logo se adaptou à equipe e  foi peça importante no título da Copa do Brasil Sub-17 no ano passado. Este ano, Gabriel ajudou o Palmeiras na melhor campanha da história do clube na Copa do Brasil Sub-20 (semifinais).

A equipe ainda segue na disputa pelo bi-campeonato paulista e no título inédito do Campeonato Brasileiro-20. O Palmeiras venceu a primeira partida da semifinal por 2 a 0 e enfrenta o Fluminense em casa, podendo até perder por 1 gol, para chegar até a final.

 

Ficha Gabriel Menino

Gabriel Menino Volante PalmeirasNome: Gabriel Vinicius Menino

Nascimento: 29/09/2000

Origem: Morungaba (SP)

Pé preferido: direito

Posição: volante

Contrato com Palmeiras: até 2023

 

 

 

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta