Palmeiras Copa do Brasil Sub-17

Palmeiras estreia na Copa do Brasil Sub-17

Atual campeão, o Palmeiras está na disputa pela Copa do Brasil Sub-17 de 2018. A equipe alviverde conquistou seu primeiro título no torneio no último ano e busca o bi-campeonato a partir de 03 de outubro.

O Palmeiras enfrenta o Vila Nova pela primeira fase do torneio, nesta quarta-feira (3), às 15h. O jogo será realizado no estádio Olímpico de Goiânia. Caso a equipe alviverde vença por dois ou mais gols, se classifica para as oitavas de final sem precisar do jogo de volta.

O jogo de volta está agendado para terça-feira (9), às 15h00, ainda sem local definido.

 

Chaveamento Copa do Brasil Sub-20

Tabela Copa do Brasil Sub-17

Sobre o Palmeiras Sub-17

A base do time campeão de 2017 não está mais no elenco Sub-17. Vitão, Patrick de Lucca, Esteves, Luan Cândido, Alan, Aníbal, Guilherme Vieira, Gabriel Menino, entre outros, estão na equipe Sub-20 que está na final do Brasileiro Sub-20.

Fabrício, remanescente do time campeão, é um dos grandes destaques do elenco Sub-17. O atacante tem 31 gols em 16 jogos pelo Campeonato Paulista da categoria e é uma das esperanças de gols do Palmeiras na Copa do Brasil.

Com 99 gols no Campeonato Paulista Sub-17, o ataque do Palmeiras é grande protagonista da Palmeiras Sub-17, embalado pelo talento da geração 2002, com Gabriel Silva e Gabriel Veron. Ao todo, no time titular mais utilizado pelo técnico Arthur Itiro, 5 jogadores estão em seu primeiro ano na categoria e são figuras constantes na seleção de base: além dos 2 gabrieis, Fabinho (meio campo), Garcia (lateral direito) e Henri (zagueiro).

Importante lembrar, que o Palmeiras  é o atual campeão do campeonato Mundial de clubes Sub-17, batendo o Real Madrid na grande final.

 

Quer saber mais sobre o Sub-17? Clique aqui e veja todas notícias da categoria.

 

Siga também as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta