• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Palmeiras assina contrato profissional de Fabinho, do Sub-17
Palmeiras renova com Fabinho Sub-17

Palmeiras assina contrato profissional de Fabinho, do Sub-17

O meio campista Fabio Silva, Fabinho, assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Fabinho, como é conhecido, firmou novo vínculo até 2021. O antigo vínculo do atleta tinha duração até abril de 2019.

Fabinho é o segundo atleta da geração 2002 a ter o contrato profissional firmado. No primeiro semestre, o zagueiro Henri também estendeu seu vínculo com o Verdão.

Fabinho está no Palmeiras desde 2013, quando ainda atuava pela equipe Sub-13. Ele faz parte da grande geração 2002 e conquistou diversos títulos Sub-15 em 2017 (Paulista, Copa Nike, Copa do Brasil, entre outros). Ele também foi campeão Mundial Sub-17 em 2018.

Além de ser peça importante no elenco do Palmeiras Sub-17, Fabinho também é constantemente convocado para as seleções de base desde o Sub-15.

O jogador pode atuar como meia e volante. Uma curiosidade sobre sua formação: Fabinho já se aventurou em outros esportes. Antes de vir para São Paulo jogar no Palmeiras e se dedicar exclusivamente ao futebol, o atleta também lutou judô e foi campeão de xadrez.

 

O meio campista comemorou a renovação do contrato com o Palmeiras em seu Instagram:

Felicidade define esse momento, mais um sonho realizado. Hoje assinei meu contrato profissional com o @palmeiras , agradecer primeiramente a Deus, a minha família, a @sportagencyteam e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Um orgulho vestir essa camisa!! 🙏🏼💚🐷

Fabinho contrato Palmeiras  instagram

 

Ficha de Fabinho

Nome: Fabio Silva de Freitas

Nascimento: 09/04/2002

Origem: Natal – RN

Termino contrato: 2021

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta