Palmeiras campeao paulista sub-20

Palmeiras Campeão Paulista Sub-20 2018

O Palmeiras é bicampeão Paulista Sub-20. O Verdão venceu o Corinthians por 4 a 2 e conseguiu reverter o resultado negativo do primeiro jogo, quando foram derrotados por 1 a 0. Este foi o sétimo título do Palmeiras na história do campeonato (venceu anteriormente em 1992, 1998, 2002, 2004, 2009 e 2017).

Além do título, o Palmeiras confirmou a melhor campanha do Campeonato Paulista. Foram 25 vitórias, 4 empates, 3 derrotas e 85 gols marcados em 32 jogos.

Para as finais, o Palmeiras não pode contar com três de seus principais jogadores. Alan  e Vitão estavam com a Seleção Brasileira e Yan se recuperando de lesão. No jogo decisivo, o técnico Wesley Carvalho levou a campo:Anderson; Matheus Rocha, Gabriel Furtado, Iago e Lucas Esteves; Matheus Neris (Patrick de Lucca), Gabriel Menino (Marcus Meloni) e Patrick de Paula (Airton); Wesley (Mateus Barbosa), Luan Cândido (Guilherme Vieira) e Papagaio (Aníbal). Todos os gols do jogo foram marcados no 2º tempo com Airton, Papagaio, Lucas Esteves e Marcus Meloni.

 

Gols do título do Palmeiras no Paulista Sub-20 2018

A rivalidade entre Palmeiras e Corinthians cresceu muito ao longo da temporada. Foram 6 jogos ao longo da temporada, 3 vitórias do Corinthians, 2 do Palmeiras e 1 empate em jogos válidos pelo Paulista e Brasileiro Sub-20. O saldo é bem melhor para o time alviverde, no entanto, campeão nos dois torneios.

 

Próximos passos do Palmeiras Sub-20 em 2018

O Palmeiras ainda tem a chance de ganhar mais um título Sub-20 nos próximos dias. A Super Copa do Brasil reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil para jogos de ida e volta. Além da taça, o vencedor também garante vaga para a Libertadores da categoria em 2019.

O primeiro jogo será na sexta-feira (23), às 21h30, no estádio do Morumbi, e a partida de volta na terça-feira (27), às 20h, no Allianz Parque. O Palmeiras ainda não divulgou informações sobre os ingressos para o segundo jogo.

No dia 30/11 começa a tradicional Copa Ipiranga, no Rio Grande do Sul. O torneio conta com as principais equipes do futebol nacional e convidados sul-americanos. O Palmeiras está no grupo D com Atlético MG, Vasco, Palmeiras Toluca e River Plate. Ano passado, o Palmeiras ficou na segunda colocação, perdendo na final para o São Paulo.

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta