• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Palmeiras renova com o capitão do Sub-17
Geilson assina contrato profissional com Palmeiras

Palmeiras renova com o capitão do Sub-17

O volante Geilson assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. O atleta tem sido titular absoluto na equipe Sub-17 desde o início da temporada e assumiu a faixa de capitão neste segundo semestre. O novo vínculo tem validade de 3 anos.

Geilson chegou ao Palmeiras em julho de 2017 após se destacar na categoria de base do Vitória. O volante é conhecido por sua mobilidade e capacidade de jogar tanto como 1º como 2º homem do meio de campo, podendo ser classificado por torcedores e companheiros de equipe como “um verdadeiro motorzinho”.

O jogador é nascido em 2001 e completa 18 anos em 2019. Isso significa, que no próximo ano irá automaticamente migrar para a categoria Sub-20 para fazer companhia a Matheus Neris, Gabriel Furtado e Gabriel Menino. Seus companheiros de posição no Sub-17, Geovane e Bruno Tatavitto, também subirão para a nova categoria em 2019. Tatavitto também já possui contrato profissional.

Geilson é mais um atleta a assinar o primeiro contrato profissional com o clube neste mês. Fabinho, Gabriel Silva e Gabriel Veron, seus companheiros no Sub-17, acertaram novos vínculos recentemente. Os três, no entanto, são nascidos em 2002 e ainda possuem mais um ano na categoria pela frente.

Geilson foi titular na conquista do Campeonato Mundial Sub-17, na campanha até a semifinal da Copa do Brasil e na chegada até a final do Paulista (final será realizada dia 24/11, no primeiro jogo, Verdão abriu vantagem de 3 a 1 sobre o São Paulo).

 

Ficha de Geilson

Nome: Geilson Cerqueira Almeida

Nascimento: 15/06/2001

Posição: Volante

Pré preferencial: direito

Origem: Salvador – Bahia

Termino contrato: 2021

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

 

Deixe uma resposta