Palmeiras na Copa Ipiranga Sub-20 2018

Copa Ipiranga Sub-20 – Informações do Palmeiras

O Palmeiras busca mais um título inédito para a base do clube, a Copa Ipiranga Sub-20. A competição realizada no Rio Grande do Sul conta com a participação das principais equipes do país e demais convidadas da América, como River Plate, Independiente, Nacional e Toluca.

A equipe que participa  do torneio está bastante modificada. Anderson, Matheus Rocha e Yan são nascidos em 1998 e não terão mais idades para jogar competições Sub-20 ano que vem, como a Copa São Paulo, em janeiro. O Palmeiras usa a Copa Ipiranga como uma preparação do elenco para a Copinha, e opta por não levar jogadores nessa situação.

Vitão, Gabriel Menino e Luan Cândido estão pré-convocados com a Seleção Brasileira para a Sul-Americano Sub-20, que  também será realizado em janeiro. Eles já começam a preparação em dezembro e desfalcam o Verdão nos dois torneios. Aníbal está na mesma situação, mas chamado pelo Paraguai. Magrão, Gabriel Barbosa, Willian Gabriel e Leo Passos seguem machucados e os dois últimos ainda têm chances voltar a tempo para a Copa SP.

Em contrapartida, o Palmeiras ganha o reforço da casa. Gabriel Veron, de 16 anos, foi promovido para a equipe Sub-20, assim como o goleiro Leandro, que também era do Sub-17. Marcel, Helio, Thiago AlvesCesinhaDaiju Sasaki e Marcos Antônio são algumas caras novas que chegaram no meio da temporada e devem ganhar mais espaço a partir de agora.

 

Lista do Palmeiras para a Copa RS

Goleiros: Matheus Teixeira, Railton e Leandro

Zagueiros: Iago, Mateus Barbosa, Helder, Gabriel Furtado*

Laterais: Marcel, Hélio e Lucas Esteves

Meio Campistas: Matheus Neris, Patrick de Lucca, Patrick de Paula, Meloni*, Lincon*, Thiago Alves, Marcos Antônio, Alan, Daiju Sasaki

Atacantes: Papagaio, Airton, Wesley, Cesinha, Guilherme Vieira e Gabriel Veron

 

*Gabriel Furtado é volante, mas tem jogado de zagueiro no Sub-20.

*Meloni também joga como lateral.

* Lincon também pode jogar de centroavante.

 

Baixas: Daiju Sasaki e Matheus Teixeira se lesionaram durante a competição e não devem voltar a tempo até uma eventual final.

 

Resultados e próximas partidas do Palmeiras na Copa Ipiranga Sub-20

 

O grupo do Palmeiras na competição: Palmeiras, Vasco, River Plate, Toluca e Atlético MG.

Todos os jogos do Verdão estão sendo realizados no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha – RS, com transmissão do SporTV

 

30/11 – 21h30: Palmeiras 4 x 2 Vasco

Escalação: Matheus Teixeira; Meloni, Iago (Gabriel Furtado), Patrick de Lucca e Esteves; Matheus Neris, Patrick de Paula (Thiago Alves), Airton (Marcos Antônio) e Cesinha (Alan); Gui Vieira (Wesley) e Gabriel Veron (Papagaio).

Gols de Papagaio (2x), Airton e Lucas Esteves.

 

04/12 – 19h15 – Palmeiras 2 x 1 Atlético MG

Escalação: Matheus Teixeira; Meloni (Marcel), Iago (Helder), Patrick de Lucca e Esteves; Matheus Neris, Patrick de Paula (Thiago Alves), Airton (Gabriel Veron) e Alan (Wesley); Gui Vieira (Gabriel Veron) e Papagaio.

Gols de Papagaio e Guilherme Vieira

 

06/12 – 21h30 –  Palmeiras 3 x 2 Toluca

Escalação: Gomes, Helio, Helder, M. Barbosa (Patrick de Lucca), Marcel (Esteves); Marcos Antônio (Alan) , Thiago Alves (M. Neris), Lincon (Papagaio), Wesley, Veron e Cesinha.

Gols de Gabriel Veron, Alan e Gabriel Furtado.

 

 

06/12 – 21h00 –  Palmeiras 6 x 0 River Plate

Escalação: Matheus Teixeira (Gomes), Helio, G. Furtado (Matheus Teixeira), Iago, Helder; Thiago Alves, Patrick de Paula (Marcos Antônio), Lincon, Airton (Wesley), Gui Vieira (Gabriel Veron) e Papagaio (Cesinha).

Gols: Patrick de Paula, Gabriel Furtado, Guilherme Vieira, Lincon e Cesinha (2x)

 

10/12 – 17h30 –  Palmeiras  5 x 1 Botafogo (Quartas de final)

Gomes, Meloni, Furtado (Iago), Patrick de Lucca, Esteves; Patrick de Paula (Hélio), Matheus Neris (Thiago Alves), Alan (Wesley), Airton (Gabriel Veron), Gui Vieira (Marcos Antônio) e Papagaio.

Gols: Patrick de Paula, Papagaio (2x), Alan e Wesley

 

13/12 – 15h30 –  Palmeiras  1 (8) x (7) 1    Internacional (semifinal)

Gol de Papagaio

 

16/12 – 14h30 –  Palmeiras  1 (4) x (3) 1  São Paulo  (FINAL)

PALMEIRAS CAMPEÃO DA COPA IPIRANGA SUB-20

Gomes, Meloni (Hélio), Furtado, Patrick de Lucca (Thiago Alves), Esteves; Patrick de Paula , Matheus Neris (Iago), Alan (Lincon), Airton (Gabriel Veron), Gui Vieira (Cesinha) e Papagaio.

Gol de Papagaio

Local: Complexo PUC – Porto Alegre – RS

Transmissão: Sportv

 

Campanha geral do Palmeiras: 7 jogos, 5 vitórias, 2 empate, 22 gols marcados e 8 gols sofridos.

 

Papagaio artilheiro da competição com 7 gols.

 

Acompanhe as informações de todas equipes e do torneio em geral na Rádio Galera: http://galeradaweb.com/

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

 

Deixe uma resposta