• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Uma conquista além do deca: a história e a esperança de Matheus Alves
Matheus Alves Palmeiras - festa da base

Uma conquista além do deca: a história e a esperança de Matheus Alves

O Palmeirense está encerrando 2018 com muitas alegrias e glórias. Além do Decampeonato Brasileiro, o clube conquistou 22 títulos nas categorias de base, entre eles os o Brasileiro Sub-20 e o Mundial Sub-17.

Muitos personagem se consolidaram na história do Palmeiras ao longo do ano. Luis Felipe Scolari, Fernando Prass e Dudu, por exemplo, reafirmaram seu status de ídolos para diversas gerações. Deyverson, Bruno Henrique, Gustavo Gomes, entre outros, entram na lista como atletas muita queridos pela torcida com um lindo começo de história no clube. Luan Cândido, Gabriel Menino, Gabriel Veron e Papagaio são alguns meninos da base que ganharam visibilidade e figuram como grandes esperanças para um futuro ainda mais vencedor.

Hoje, no entanto, aproveitamos esse espaço para contar a história de um outro campeão: Matheus Alves. O jovem zagueiro treina com o Palmeiras desde 2017 e foi inscrito na federação no início do ano para participar da equipe Sub-12.

Matheus Alves Palmeiras

Durante um jogo no início da temporada, apenas 5 dias após completar 12 anos, Matheus acabou caindo com o rosto no gramado e ficou desnorteado. O jovem foi encaminhado para fazer exames e acabou descobrindo, por acaso, uma doença que daria início grande campeonato da sua vida.

Matheus foi diagnosticado com um tumor  na região da nunca, no cerebelo, e metástase de coluna. O jovem passou por cirurgia poucos dias depois da confirmação do doença e começou as seções de radio e quimioterapia. No momento, o pequeno guerreiro está na 3ª fase de manutenção da quimio, de um total de 6 etapas.

O tumor no cerebelo afeta as áreas do cérebro responsáveis pelo equilíbrio, afetando a mobilidade de Matheus nestes primeiros momentos do tratando. Com muita fisioterapia e dedicação, o jovem já está conseguindo voltar a dar os primeiros passos.

Matheus Alves já é um grande vencedor. O garoto segue estudando com a ajuda de uma professora que o visita em casa, se diverte com jogos de videogame e com a fase Youtuber ao lado da irmã Maria Eduarda, de 9 anos. Em novembro, ele pode reencontrar os amigos de clube na festa de fim de ano da base do Palmeiras.

 

O jovem zagueiro também guarda com carinho o vídeo com uma mensagem de Edu Dracena, seu ídolo, desejando forças e uma pronta recuperação em seu tratamento.

O contrato de Matheus Alves com o Palmeiras acaba no fim do ano e ainda não há informações se haverá uma renovação. Sem dúvidas, este apoio seria mais um motivo de orgulho para o torcedor alviverde em 2018.

 

Avanti, Matheus Alves! A Família Palmeiras está com você nesta batalha.

 

Se inscrevam e apoiem o canal de Matheus e sua irmã: Canal Show de Irmãos.

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

 

Deixe uma resposta