Palmeiras mercado sub-20

Copa São Paulo de 2019 – Informações do Palmeiras

O Palmeiras Sub-20 conquistou dois títulos inéditos para a base do clube em 2018, o Campeonato Brasileiro e a Copa Ipiranga, no Rio Grande do Sul. A vitoriosa geração agora tem pela frente a tradicional Copa São Paulo Jr, um dos maiores desejos de consumo da torcida e do clube.

 

Os jogos na Copa SP 2019

O Palmeiras está no grupo 13,  sediado em Capivari, com Capivariano, XV de Piracicaba e Galvez, do Acre. A tabela da primeira fase da competição já está definida:

 

03/01 (qui) 21h30: Palmeiras 2 x 0 Galvez (Transmissão SporTV)

Gols de Patrick de Paula e Josué Nascimento

Escalação: Gomes, Meloni (Thiago Alves), Willian Gabriel, Iago, Esteves; Matheus Neris, Patrick de Paula (Hélio), Sasaki (Gabriel Veron); Gui Vieira (Lincon), Airton (Josué) e Wesley

 

06/01 (dom) 21h00: Palmeiras 1 x 0 XV de Piracicaba (Transmissão ESPN)

Gol de Marcus Meloni

Escalação: Gomes; Marcus Meloni, Patrick de Lucca (Matheus Barbosa), Iago e Esteves; Matheus Neris, Patrick de Paula (Thiago Alves) e Lincon (Hélio); Airton (Willian), Wesley e Guilherme Vieira (Gabriel Veron).

 

 

09/01 (qua) 21h30: Palmeiras 0  x 1 Capivariano (Transmissão SporTV/ESPN)

Palmeiras: Matheus Teixeira; Marcus Meloni (Hélio), Willian, Hélder e Esteves (Mateus Barbosa); Thiago Alves (Romildo), Daiju Sasaki (Leo Passos) e Patrick de Paula (Marcos Antônio); Josué (Guilherme Vieira), Wesley e Gabriel Veron.

 

11/01 (sex) 21h30: Palmeiras 3 x 0 Vitória (Transmissão SporTV) – 2ª fase

Gols de Guilherme Vieira, Iago e Josué

Palmeiras: Matheus Teixeira; Marcus Meloni, Patrick de Lucca, Iago, Esteves; Matheus Neris, Patrick de Paula (Helio), Wesley (Josué), Airton (Gabriel Veron), Guilherme Vieira (Daiju Sasaki / Willian) e Lincon (Leo Passos)

 

 

13/01 (dom) – 19h30 – Palmeiras 3 x 0 Galvez – AC (SporTV) – 3ª fase

Gols de Gabriel Veron, Lincon e Airton

Matheus Teixeira, Meloni, Patrick de Lucca (Romildo), Iago, Esteves (Helio); Matheus Neris (Willian Gabriel), Patrick de Paula, Wesley (Josué), Gabriel Veron, Airton (Leo Passos) e Lincon (Guilherme Vieira)

 

 

 

15/01 – 21h45 Palmeiras 1 x 2 Figueirense – Palmeiras eliminado da competição

Gol de Josué

 

Leia o regulamento completo: Regras Copa SP 2019

 

Lista final do Palmeiras da Copa São Paulo Jr 2019

 

Goleiros: Gomes, Leandro e Matheus Teixeira

Zagueiros: Iago, Mateus Barbosa, Helder, Patrick de Lucca, Willian Gabriel

Laterais: Marcel, Meloni, Hélio e Lucas Esteves

Meio Campistas: Matheus Neris,  Patrick de Paula, Lincon, Thiago Alves, Marcos AntônioDaiju Sasaki e Romildo

Atacantes: Airton, Wesley, Guilherme Vieira, Gabriel Veron,  Leo Passos e  Josué

 

Não haverá substituição de atletas inscritos, em nenhuma hipótese.

Conheça os atletas em detalhes em outro material exclusivo do Base Palmeiras. Fizemos um levantamento sobre os 25 jogadores relacionados. Suas características, de onde vieram, onde jogam, entre outras informações: Conheça os jogadores do Palmeiras na Copa São Paulo 2019.

 

 

É possível imaginar o seguinte time no começo da Copa SP: Gomes (Matheus Teixeira), Meloni, Patrick de Lucca, Iago, Esteves; Matheus Neris, Patrick de Paula, Lincon (Thiago Alves), Airton, Guilherme Vieira e Lincon (Leo Passos/Wesley).

 

A lista  possui jogadores diferentes do que a torcida se acostumou a ver em 2018, alguns pela idade, outros por convocação para a Seleção, situação contratual e até lesões. Detalhamos abaixo as situações:

 

Saídas pela idade

Anderson, Matheus Rocha e Yan, nascidos em 1998 e não terão mais idade para jogar a Copinha ou qualquer outra competição Sub-20 ano que vem. Por isso, os atletas já estão de férias para inciar a temporada 2019 como profissionais. Anderson, inclusive, foi emprestado para o Santa Cruz. Yan e Matheus, a princípio, ficam como opção para a equipe principal no Campeonato Paulista.

Leia também: Por que o Palmeiras deveria usar a base no Paulista?

 

Jogadores na seleção

Vitão, Gabriel Menino e Luan Cândido estavam de sobreaviso sobre a Seleção Brasileira para a Sul-Americano Sub-20 desde novembro e já sabiam que não disputariam a Copa São Paulo. Por isso, os atletas já nem viajaram para a Copa Ipiranga Sub-20, torneio em que o Palmeiras se consagrou campeão em dezembro. Aníbal também já estava com a Seleção do Paraguai desde o começo de dezembro.

Com a divulgação da convocação oficial para o Sul-Americano Sub-20, Palmeiras teve mais 3 chamados: Gabriel Furtado, Alan e Papagaio. Com isso, o Verdão terá 7 nomes no importante torneio de seleções, mas não poderá contar com os atletas durante a Copa São Paulo. O Sul-Americano Sub-20 será realizado entre janeiro e fevereiro de 2019.

 

Lesionados

Alguns jogadores estão no departamento médico e já sabem que não estarão recuperados a tempo, como Magrão, Gabriel Barbosa e Tomás.

Leo Passos e Willian Gabriel estão em processo final de recuperação e voltaram a tempo da Copa São Paulo. Matheus Teixeira e Daiju Sasaki, que se machucaram durante a Copa RS, também estão disponíveis.

 

Situação contratual

O atacante Cesinha não poderá participar da Copa São Paulo. O jogador chegou do Cruzeiro em novembro, mas o regulamento exige que jogadores inscritos estejam registrados até setembro do ano anterior no clube.

 

Promoções do Sub-17

Em contrapartida, o Palmeiras ganha reforços da casa. Gabriel Veron, de 16 anos, já foi promovido ao Sub-20, participou da Copa Ipiranga e é figura garantida na lista da Copa São Paulo. Leandro, goleiro, também foi o outro atleta do Sub-17 que já integra o Sub-20 desde dezembro.

Havia a expectativa que Kaíque,  Geilson e Fabrício pudessem ganhar uma chance. No entanto, por opção do clube, os jogadores ainda não foram convocados para a competição. Eles e os demais jogadores nascidos em 2001 devem participar da Copa Santiago Sub-18, também em janeiro, e depois integrar normalmente o elenco Sub-20 em 2019.

 

Leia também: Elenco do Palmeiras Sub-20 de 2018 

 

O Palmeiras, portanto, conta com uma mudança de ao menos 11 jogadores que estavam relacionados com frequência nos últimos jogos: Anderson, Matheus Rocha, Vitão, Gabriel Furtado, Luan Cândido, Gabriel Menino, Cesinha, Alan, Yan, Papagaio e Aníbal. Além dos já confirmados desfalques dos lesionados  Gabriel Barbosa, Tomás e Magrão.

Marcos Vick (goleiro), Alberto Magno e Kaio Ellyson (zagueiros), Caio Cezar (meio-campista), Anderson “Pelé”, Daniel Silva e Diego (atacantes), não estão no DM e não foram relacionados.

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta