Palmeiras Campeão Copa Ipiranga

Palmeiras campeão da Copa Ipiranga RS Sub-20 em 2018

O Palmeiras conquistou em 2018 mais um título inédito na história do clube. Com o título da Copa Ipiranga, também chamada de Copa RS, o Verdão chegou a 23 títulos conquistados pelo base no ano.

O título chegou de forma invicta. Nas 7 partidas disputadas no torneio, o Palmeiras venceu 5 e empatou 2, justamente na semifinal e na final. O goleiro Gomes, recém contrato do ABC, defendeu uma cobrança em cada uma das disputas.

 

O jogo

O Palmeiras foi a campo com o time titular base usado na competição, com mais uma vez o goleiro Gomes de titular, já que Matheus Teixeira se lesionou durante as quartas de final.  Meloni, Patrick de Lucca, Gabriel Furtado, Esteves, Patrick de Paula, Matheus Neris, Alan, Guilherme Vieira, Airton e Papagaio completaram o time titular.

O Verdão começou bem o jogo e abriu o placar logo aos 8 minutos. Após belo cruzamento de Marcus Meloni, o atacante Papagaio marcou o seu 7º gol em 7 jogos na competição.

A equipe criou muitas chances de gol, tanto no primeiro, como no segundo tempo. Papagaio, Alan e Patrick de Paula quase ampliaram o placar, mas pararam na trave ou nas mãos do bom goleiro tricolor.

Em um contra-ataque rápido no segundo tempo, marca do time do São Paulo no jogo, Jonas Toró empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis. Esta foi a segunda final seguida dos times a serem decididas na penalidades máximas, o tricolor tinha levado a melhor na Super Copa do Brasil, em novembro.

 

A campanha

O Palmeiras foi campeão invicto da Copa Ipiranga Sub-20 de 2018. Foram 5 vitórias, 2 empates, 22 gols marcados e 8 sofridos. O atacante Papagaio foi o artilheiro do torneio com 7 gols.

Veja as escalações, placares e gols do Palmeiras ao longo de toda competição: Informações do Palmeiras na Copa RS

Títulos da base em 2018

O Palmeiras já ganhou 23 títulos com as categorias de base em 2018. Além da inédita Copa Ipiranga, o Sub-20 também venceu pela primeira vez o Brasileiro da categoria e conquistou o bi-campeonato Paulista.

 

E agora na Copa São Paulo?

O Verdão disputará a Copinha com elenco bem modificado em relação ao que disputou a maior parte da temporada 2018, e com pelo menos quatro mudanças na equipe relacionada para a Copa RS. A lista oficial só é divulgada dias antes do início do torneio. O Verdão estreia no dia 03/01, as 21h30, contra o Galvez, do Acre.

 

Leia também:

Todas informações sobre o Palmeiras na Copa São Paulo 2019.

 Por que o Palmeiras deve usar a base no Paulista?

 

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta