• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Fabio Mondoni, promessa da base, de saída do Palmeiras
Fabio Mondoni Palmeiras Italia - Foto Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Fabio Mondoni, promessa da base, de saída do Palmeiras

O torcedor do Palmeiras interessado nas categorias de base do clube já deve ter ouvido falar em Fabio Mondoni, o Fabinho. O meia ficou “famoso” após grande destaque na categoria Sub-11 em 2016, rendendo reportagens, matérias especiais e muitos vídeos impressionantes no Youtube.

Embora haja cautela em supervalorizar atletas tão novos, Fabio realmente sempre foi tratado e visto como uma joia do clube. No fim de 2018, o atleta foi convidado para visitar o CT do profissional, acompanhou o treino de Luiz Felipe Scolari e conversou com Dudu, um de seus ídolos.

Leia: Destaque do Sub-13 do Verdão realiza sonho e conhece ídolo Dudu

O jovem, nascido em 2005, está atualmente na categoria Sub-14 e tem contrato com o Palmeiras até 31/12/2019. Como ainda não completou 14 anos, Fabio ainda não poderia ter um contrato amador de até 3 anos de duração com o clube.

No clube desde os 06 anos de idade, quando ainda atuava pelo Futsal, o destino de Fabio Mondoni na Academia de Futebol pode ser encerrado precocemente. O Base Palmeiras apurou que o jogador  não está mais cumprindo o vínculo com o clube. Com cidadania italiana, o jovem se mudou com a família para a Itália (Turim) no começo do ano e deve seguir a carreira no exterior.

A FIFA proíbe a transferência internacional de jogadores menores de 18 anos. Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid foram alguns dos clubes que sofreram sanções dessa prática ao tentar burlar este tipo de ação. No entanto, o cenário pode não ser tão complicado para Fábio Mondoni seguir a carreira na Europa, justamente por já ter o passaporte europeu e a mudança, a princípio, não estar diretamente ligada à razões esportivas.

Como o contrato ainda está vigente até o fim do ano, é possível que ainda haja algumas consequências jurídicas no assunto. Pessoas ligadas ao gerenciamento da carreira do atleta confirmaram ao Base Palmeiras que a família, com a facilidade da cidadania italiana, “resolveu mudar de vida”, o que não resultaria em necessidade de ressarcimento ao Palmeiras ou possível punição ao seu futuro clube por aliciamento. A equipe alviverde, por sua vez, não se manifesta oficialmente sobre o assunto.

Segundo informações de Giovani Bianconeri, que cobre as categorias de base da Juventus, o atleta deve ser contratado em breve para a equipe sub-15 do clube. Fabinho, inclusive, já participou de um torneio com a equipe.

Fabio Mondoni Juventus

Foto: giovanibianconeri.it

 

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

 

Quer saber mais informações sobre a Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

 

Deixe uma resposta