Palmeiras sub-20 na holanda

Palmeiras Sub-20 disputa torneios na Holanda

O Palmeiras Sub-20 está na Holanda para participar de dois torneios internacionais, o Terborg Toernooi, em Terborg, e o ICGT, em Uitgeest. Esta é a segunda vez na história que o clube visita o país, a primeira visita foi justamente para participar das competições em 2018, quando voltamos com o título do Terborg.

Com o elenco recheado e vitorioso, as competições internacionais são vistas pelo Palmeiras como oportunidade de valorizar o recente trabalho de formação do clube e de trazer experiências aos jogadores, permitindo que conheçam novos estilos de jogo e culturas. O Terborg Toernooi tem ainda uma particularidade muito interessante que intensifica ainda mais o aprendizado dos atletas. Os jovens ficam hospedados em casas de famílias da cidade, e não nos tradicionais hotéis ou alojamentos de clube.

O Lance! publicou uma reportagem sobre a participação do Palmeiras no torneio em 2018, abordando também a curiosidade em relação ao elenco profissional. Quando era da base do Atlético Mineiro, Marcos Rocha participou do Terborg Toernooi e foi hospedado pela mesma família que abrigou Matheus Neris e Guilherme Vieira.

Veja a reportagem completa: Em torneio sub-20, jovens do Verdão se hospedam com ‘família holandesa’ de Marcos Rocha

 

Atletas relacionados para os torneios

O elenco do Palmeiras Sub-20 conta com quase 50 atletas, podendo participar de torneios no exterior e ainda ter uma boa base para seguir em disputa dos torneios locais (o Paulistão). Considerando os atletas que mais atuaram durante o título da Copa do Brasil e alguns desfalques por lesão, o Verdão está viajando com força máxima.

Ausências:

Marcus Meloni, titular na lateral direita desde que Matheus Rocha estourou a idade sub-20 (hoje está emprestado ao Vitória), tem contrato com o clube até as próximas semanas e ainda não chegou a um acordo por renovação, por isso, não viajou com a equipe. O goleiro Matheus Teixeira está na mesma situação, mas também está se recuperando de uma lesão. Alan Guimarães também está fora por lesão (previsão de volta de 4 semanas). O atacante Wesley já está em Salvador acertando os últimos detalhes para ser emprestado ao Vitória. Gabriel Veron está com o sub-17 e viaja com a categoria na próxima semana para Madrid em busca do bicampeonato do Mundial.

Fabrício, Kaique, Sasaki, Nogueira, entre outros, não viajaram por opção do clube e devem/podem atuar pelo Campeonato Paulista nas próximas rodadas.

 

Reforços:

Em contrapartida, a equipe ganha o reforço de Guilherme Vieira, que renovou esta semana o contrato com Palmeiras após longa negociação com o Audax.

Na lista abaixo, será possível ver um nome novo no elenco. O atacante João Felipe é um atleta de lado de campo recém chegado do Ituano. Ele fez um bom Paulista sub-17 ano passado pela equipe do interior, disputou a Copa São Paulo e assinou nos últimos dias com o Palmeiras. Geração 2001.

João Felipe reforço Palmeiras sub-20 ituano

 

Veja a lista completa dos relacionados para a viagem à Holanda:

Goleiros: Gomes e Lucas Bergantin

Zagueiros: Vitão, Patrick de Lucca e Gabriel Furtado

Laterais: Lucas Hian e Lucas Esteves

Meio-campistas: Matheus Neris, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Geilson e Lincon

Atacantes: Ramon, Marcos Dias, Diego, Guilherme Vieira, Leo Passos, Anibal e João Felipe

 

Terborg Toernooi

A 40a edição da competição será disputada entre sexta-feira (31) e domingo (2). As oito equipes participantes são divididas em dois grupos e joga entre si na primeira fase. Os dois melhores de cada chave se enfrentam nas semifinais. Os jogos são curtos, 25 minutos por tempo na primeira fase, até por isso, há dias com mais de um jogo.

Grupo A: Palmeiras, Midtjylland (Dinamarca), Liverpool e De Graafschap (Holanda).

Grupo B: Flamengo, Tottenham, Ajax Cape Town (África do Sul) e Vitesse (Holanda).

 

31/05 – 15h00 – Palmeiras 3 x 0 De Graafschap – Gols de Aníbal e Patrick de Paula (2x)

01/06 – 07h00 – Palmeiras 0 x 2 FC Midtjylland

01/06 – 12h00 – Liverpool 0 x 0 Palmeiras

02/06 – semifinal – Palmeiras 1 x 0 Flamengo

gol de Lincon

02/06 – final – Palmeiras 1 x 0 FC Midtjylland

Gol de Patrick de Paula

Palmeiras Campeão!

 

ICGT

A competição será entre os dias 08 e 10 de junho, com um formato de disputa semelhante ao da Terborg.

GRUPO A: AZ Alkmaar (Holanda), FC Uitgeest (Holanda), Flamengo e Panathinaikos (Grécia).

GRUPO B: Palmeiras, FC Volendam (Holanda), Valencia (Espanha) e Vitesse (Holanda) no Grupo B.

 

08/06 – 07h10 – FC Volendam x Palmeiras

08/06 – 09h30 – Vitesse x Palmeiras

08/06 – 11h50 – Palmeiras x Valencia

 

 

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta