• Home
  • /
  • Mercado
  • /
  • Palmeiras empresta Gabriel Furtado para o Getafe, da Espanha
Palmeiras empresta Gabriel Furtado Getafe

Palmeiras empresta Gabriel Furtado para o Getafe, da Espanha

O Palmeiras acertou o empréstimo de mais um atleta da equipe Sub-20. Gabriel Furtado, que atua como volante e zagueiro, irá reforçar o Getafe, da Espanha.  A informação foi passada pelo perfil @saimon_man e confirmada pelo Base Palmeiras.

Gabriel Furtado viaja no próximo dia 12 até Madrid, onde deve finalizar os últimos detalhes da negociação. O empréstimo será até o fim da temporada europeia, em junho de 2020.

Ainda não é oficial se ele irá atuar primeiramente pela Equipe B, que está na terceira divisão da Espanha, assim como o Real Madrid Castila e o Barcelona B, ou na equipe principal. O Getafe foi o quinto colocado na última edição da La Liga e está classificado para a Liga Europa.

Gabriel Furtado é nascido em 1999, tem 19 anos, e está em seu último ano com idade para disputar torneios de base. Por isso, com pouco espaço no profissional, o Palmeiras entende que é importante que os meninos ganhem experiência em outros clubes. Matheus Neris, Leo Passos e Wesley foram outros, na mesma condição, que seguiram essa estratégia. Os dois primeiros estão no Londrina e o último no Vitória.

O “pitbull”, como é conhecido no sub-20 chegou ao Palmeiras em 2017, por empréstimo do Paraná. Ele chamou a atenção do técnico Cuca e chegou a atuar como titular em uma partida do Campeonato Brasileiro daquele ano. Com olhares do profissional e titularidade na base, foi comprado pelo clube no início de 2018.

 

Veja alguns lances de Gabriel Furtado pelo Palmeiras

 

Gabriel foi titular do Palmeiras nos recentes títulos do Sub-20 do Paulista, Brasileiro, Copa Ipiranga e Copa do Brasil. Em 2018, também integrou os treinos da equipe principal com Felipão, ficou no banco de reservas, mas não chegou mais a atuar pelo profissional.

Pela temporada feita na base ano passado, Gabriel Furtado foi convocado pela Seleção Brasileira e participou do Sul-Americano Sub-20, no início de 2019. Seu contrato com o Palmeiras tem duração até janeiro de 2022.

 

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta