gustavo peralta paraguai palmeiras

Palmeiras contrata meia Paraguaio para o Sub-20

O Palmeiras ainda não confirma, mas o meia paraguaio Gustavo Peralta já está integrado na equipe sub-20, treinando com o grupo e morando no mesmo hotel que os jovens da base.  Nascido em 2001, ele tem 18 anos e ainda atuava no Sub-19 do Nacional do Paraguai.

Gustavo Peralta tem passagem pelas seleções sub-17 e sub-19 do Paraguai, assim como o novo companheiro e já conhecido da torcida alviverde, Aníbal Gabriel. O 9 do Palmeiras Sub-20, no entanto, tem dupla nacionalidade e foi captado já aqui no Brasil, quando jogava pelo Vitória.

Peralta está com o elenco Sub-20 na República Tcheca, onde o Palmeiras disputa a CEE CUP. Essa não é a primeira vez que um atleta que ainda não está oficialmente no clube disputa um torneio internacional com a equipe. O clube informa que trata de uma estratégia para observar alguns atletas em competições antes de assinar vínculos mais longos.

Leia também: Com reforço Paraguaio, Palmeiras Sub-20 disputa torneio na República Tcheca

 

 

Superação

Filho de um ex jogador de futsal do Paraguai, Hilario Ramón Peralta, Gustavo tem uma história interessante de vida e de superação. O jovem tem entre 20% e 30% da capacidade auditiva e já está acostumado com as eventuais dificuldades desta condição. Joga futebol desde os 06 anos e estava no Nacional – PAR desde os 10.

 

Mudanças na base do Palmeiras

O Palmeiras faz uma renovação natural do elenco Sub-20 no meio do ano. Saem, principalmente, jogadores que estão no último ano da categoria (em 2019, os nascidos em 1999) e os promovidos do sub-17 (nascidos em 2001) começam a ganhar mais espaço.

Neste cenário, o Palmeiras optou por já dar rodagem profissional a alguns dos atletas da base, emprestando Matheus Neris e Leo Passos ao Londrina, Wesley ao Vitória e Gabriel Furtado ao Getafe*, da Espanha. Além desses jogadores mais conhecidos, o clube também encerrou o contrato de outros que vinham tendo menos espaço no elenco.

Além das saídas, esse período também trás novidades. Gustavo Peralta é apenas um dos atletas que chegaram recentemente ao clube.

Leia mais: Desmanche no Palmeiras Sub-20? Entenda a situação

 

  • *Gabriel Furtado ainda não assinou com o Getafe. Empresários do atleta confirmaram ao Base Palmeiras que o negócio segue em andamento. A princípio, ainda faltariam algumas questões contratuais.

 

 

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta