• Home
  • /
  • Mercado
  • /
  • Matheus Teixeira deixa o Palmeiras e acerta com o Bahia
matheus teixeira palmeiras bahia

Matheus Teixeira deixa o Palmeiras e acerta com o Bahia

O goleiro Matheus Teixeira, 20 anos, cria da base do Palmeiras, não acertou a renovação com a equipe alviverde e já tem um acordo com o Bahia. Ele deve integrar a equipe principal tricolor, mas ainda pode participar de jogos pelo sub-23 e pelo sub-20 até o final do ano.

Matheus Teixeira (geração 99) chegou ao Palmeiras em 2013, quando ainda tinha 14 anos. Ele ficou famoso em 2016 ao ter uma grande atuação no Mundial de clubes Sub-17 e chegou a ser sondado por clubes europeus. Na ocasião, ele venceu o prêmio de melhor “portero” do torneio e defendeu um pênalti na final contra o Real Madrid.

O atleta vinha integrando o elenco principal em boa parte dos treinos na temporada. Sofrendo com algumas lesões, acabou ficando fora de jogos importantes na Copa São Paulo e na conquista do título da Copa do Brasil Sub-20, em maio. O Palmeiras não manteve nenhuma porcentagem de seus direitos econômicos.

matheus teixeira agradece palmeiras instagram

Matheus Teixeira já havia anunciado sua saída e agradecido ao Palmeiras em suas redes sociais.

 

Academia de goleiros?

Matheus Teixeira é mais um goleiro da base que deixa o Palmeiras por não chegar a um acordo de renovação. Em 2018, Daniel Fuzato (geração 97) deixou a equipe alviverde com destino à Roma. A diferença é que, com Fuzato, o Verdão conseguiu uma remuneração pela saída precoce e a manutenção de 20% de seus direitos para uma possível venda.

Outro goleiro da geração pode seguir o mesmo caminho. Emprestado ao Santa Cruz, Anderson (geração 98) também ainda não chegou a um acordo de renovação com o Palmeiras. Seu contrato acaba em dezembro e o atleta já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

 

Goleiros da base do Palmeiras - Fuzato, Anderson e Matheus

Matheus Teixeira, Daniel Fuzato e Anderson | Foto: Djalma Vasão/GazetaPress

 

Como fica a meta alviverde?

Matheus Teixeira já não vinha atuando com regularidade pela equipe Sub-20. O atual goleiro titular da categoria é Magrão (geração 00). Contratado em 2017 do Fortaleza, o goleiro se recuperou de uma lesão no menisco sofrida em 2018 e assumiu a meta alviverde no Brasileiro Sub-20.

Railton Gomes (também geração 00), titular nas conquistas da Copa do Brasil Sub-20 e em boa parte da Copa RS e da Copa SP, segue também como uma das opções.  Leandro e Lucas Bergantin são da geração 2001, que subiu este ano para a categoria sub-20, completam o elenco.

 

Leia também sobre o Palmeiras Sub-20:

Com reforço paraguaio, Palmeiras sub-20 disputa torneio na República Tcheca

Desmanche no Sub-20? Conheça e entenda as mudanças no elenco do Palmeiras

 

Foto de destaque: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Informação em conjunto com  @saimon_man

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

 

Deixe uma resposta